Publicidade

Amazon Prime Video revela nova interface de usuário

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Julho de 2022 às 17h09

Link copiado!

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube
Tudo sobre Amazon

Boas notícias para quem reclamava da interface do Prime Video: a Amazon confirmou que o seu streaming vai ganhar uma cara nova e divulgou as primeiras imagens que mostram como o serviço deve ficar após essa grande reformulação. A ideia, como é possível ver nas imagens reveladas, é trazer uma experiência de navegação bem próxima daquela que temos em outras plataformas, como a Netflix.

A atualização com o redesign está prevista para ser lançada nos próximos meses, ainda no verão americano — ou seja, até meados de setembro. A princípio, smart TVs e dispositivos Android devem ser os primeiros a receberem a novidade.

Continua após a publicidade

Entre os principais destaques, está justamente a remodelagem do menu principal, facilitando a navegação e a sugestão de conteúdo. Esse era um dos pontos mais criticados do serviço durante anos, com usuários apontando que era muito complicado se encontrar em meio às opções e que nem sempre os destaques do streaming estavam em evidência.

Mais do que isso, um dos grandes problemas apontados era a mistura de conteúdo Prime, de canais extras e da própria loja da Amazon, que se misturavam de forma que o assinante nunca sabia ao certo ao que ele tinha ou não direito. Pois, com a nova versão do aplicativo, essa dor de cabeça deve ser deixada para trás.

Na versão do Prime Video para smart TVs, a interface vai finalmente receber um menu lateral que vai categorizar melhor todas essas opções. Assim, o serviço organiza melhor o que estará disponível para todos os assinantes, o que é conteúdo ao vivo e o que exige pagamentos adicionais.

Destaque ao que merece

Continua após a publicidade

Se você comparar a versão atual da plataforma com as imagens do redesign, vai perceber que o modo como filmes e séries são apresentados mudou bastante. Ao invés de replicar a lógica de locadora, colocando todas as caixinhas lado a lado em tamanhos iguais em um mosaico em que nada se destaca, o Prime Video vai finalmente adotar um design mais próximo da Netflix, ou seja, com ícones em diferentes tamanhos que dão mais destaque a determinados conteúdos.

Isso é importante porque, segundo a própria Amazon, é uma forma de mostrar aos assinantes quais produções merecem mais atenção, evidenciando as principais apostas da plataforma. Dessa forma, por exemplo, pode esperar para ver O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder e The Boys aparecendo nesses espaços.

Continua após a publicidade

Além disso, foi confirmado que veremos uma lista com as produções mais assistidas. Esse é um recurso que já existe na versão atual do aplicativo, mas que também vai ficar de cara nova para ganhar mais destaque em meio à interface e impulsionar os originais do Prime Video.

E, tão importante quanto tudo isso, é a melhor distinção entre os diferentes tipos de conteúdos ofertados. Para além dos menus citados anteriormente, a atualização vai trazer um menu inicial que deixa tudo mais claro o que faz parte da assinatura Prime básica, o que exige compras adicionais ou a assinatura de outros serviços complementares, como Paramount+ e Starz. Além disso, já foi confirmado também atalhos para ajudar o usuário a gerenciar esses pacotes adicionais.

Não é nada revolucionário, mas a proposta não é essa. A ideia com toda a reformulação é tornar a navegação muito mais amigável e todas as mudanças aproximam o serviço da Amazon ao que já vemos na Netflix e Disney+, por exemplo, que sofrem menos com críticas por causa de sua interface.

Continua após a publicidade

Fonte: The Wrap