Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Akira previu Olimpíadas em Tóquio e estádios vazios; veja neste vídeo

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Agosto de 2021 às 09h15

Link copiado!

Toho Company
Toho Company

Akira é um ícone da animação japonesa, inúmeras vezes referenciado na cultura pop, além de frequentemente surgir em listas de melhores animes/animações e de melhores filmes de todos os tempos. O que ninguém imaginava era que Akira realmente preveria o futuro, como mostra o recente vídeo da Sato Company.

O longa animado foi escrito por Izô Hashimoto e Katsuhiro Ôtomo e acompanha a complexa trajetória de Kaneda e Tetsuo, membros de uma gangue de motociclistas que tem seus destinos transformados quando um secreto projeto militar transforma um deles em um psicopata com poderes psíquicos assustadores.

Continua após a publicidade

Uma das marcas de Akira é sua ambientação em um futuro cyberpunk, com a trama se desenrolando em Neo-Tokyo em 2019, quando a cidade se prepara para receber a Olimpíada de 2020. Com o caos instaurado, o filme mostra os enormes estádios com as arquibancadas vazias. Para finalizar o vídeo, a Sato Company lança uma crítica bastante incisiva através de um diálogo extraído do filme.

Mais recentemente, uma versão live-action de Akira havia sido anunciada e tinha Taika Waititi (O que Fazemos nas Sombras, Thor: Ragnarok) como diretor. Infelizmente, o filme foi cancelado, como confirmou recentemente James Gunn em entrevista ao IndieWire.

Continua após a publicidade

Fonte: Sato Company