Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Live-action de clássico Akira tem produção suspensa por tempo indeterminado

Por| 17 de Julho de 2019 às 18h25

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Warner Bros

Rumores apontam para a suspensão da adaptação para o cinema do anime Akira, clássico do cyberpunk, por tempo indefinido, segundo informações da Variety.

Fontes relacionadas à produção teriam contado que a Warner Bros. interrompeu o andamento do longa, que deveria se iniciar ainda neste ano, devido a um atraso na seleção de atores japoneses para dois papéis principais para o live-action. Mas, este deve ser apenas um dos motivos.

A direção da adaptação seria de Taika Waititi, também responsável por Thor: Ragnarok, mas com a notícia da chegada de um Thor 4, os rumores dizem que o estúdio espera que o diretor continue disponível após o fim das filmagens. Ainda de acordo com fontes relacionadas à Warner Bros., a equipe de Akira foi pega de surpresa com a notícia de que Waititi iria se dedicar ao personagem da Marvel.

Continua após a publicidade

Esta não é a primeira vez que uma nova adaptação do mangá precisa ser suspensa. Ainda em 2012, o diretor Jaume Collet-Serra teria sido cogitado para comandar a direção do filme, mas a Warner Bros temia problemas orçamentários e o plano acabou não saindo do papel.

Na semana passada, o criador do mangá, Katsuhiro Otomo, anunciou que está dirigindo uma nova adaptação da história, dessa vez em formato de série. Akira virou filme em 1988, também dirigido pelo próprio criador.

Com a contratação de Waikiki para a direção no ano passado, antes dos atrasos, o live-action de Akira estava programado para chegar aos cinemas em 21 de maio de 2021.

Fonte: Variety