Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Agora é possível instalar o Popcorn Time para iOS pelo Mac

Por| 05 de Maio de 2015 às 16h55

Link copiado!

Agora é possível instalar o Popcorn Time para iOS pelo Mac
Agora é possível instalar o Popcorn Time para iOS pelo Mac

No mês passado, o aplicativo Popcorn Time anunciou que estaria disponível para dispositivos iOS sem jailbreak, como já acontecia com Linux, Windows, Android e Mac. A questão é que o aplicativo não estava disponível para download na App Store, e precisava ser instalado através de um instalador para Windows. Nesta terça-feira (05), porém, o Pocorn Time anunciou que os usuários de Mac também poderão instalar o aplicativo em seus dispositivos iOS.

Até então, quem quisesse colocar o aplicativo apelidado de "Netflix Pirata" precisaria, em primeiro lugar, baixá-lo em seu desktop. O programa não está disponível na App Store, pois viola os critérios de distribuição de conteúdo da loja virtual da Apple. Portanto, o usuário precisava baixar e abrir um instalador do Popcorn Time para iOS em seu computador. O instalador foi criado especialmente pela equipe do serviço para funcionar no fechado ecossistema da Apple sem a necessidade de desbloquear o aparelho por meio de jailbreak.

A mudança é que agora, além de dispensar o jailbreak, o computador em questão pode ser um Mac ou rodar o OS X, o que facilitaria bastante o já não muito simples caminho exigido para usar o Popcorn Time. De qualquer modo, ainda é preciso usar VPN na hora de fazer streaming pelo programa, para que a atividade não seja vista por ninguém.

Pra quem não conhece, o Popcorn Time é uma espécie de site de streaming, que surgiu como uma maneira de facilitar a transmissão de conteúdo pirata para computadores e dispositivos móveis. Por meio de uma interface simples, que conta até mesmo com legendas em português, o usuário pode escolher o conteúdo que deseja assistir e, após alguns minutos, assisiti-lo ao mesmo tempo em que o download acontece simultaneamente.

Continua após a publicidade

Desde que foi lançado, no início de 2014, o inovador serviço de streaming tem sido caçado pelas autoridades. Tecnicamente, ele não é ilegal, uma vez que não produz ou hospeda o conteúdo transmitido. O que o Popcorn Time faz é simplificar o acesso a esse tipo de material, que atualmente inclui torrents de séries e filmes com alta qualidade, provenientes de diversos sites. De qualquer forma, os usuários que pensarem no lado mais ético não vão querer usar o app, uma vez que ele opera em uma área bem obscura das leis, explorando furos e brechas.

Fonte: LifeHacker.