Publicidade

A Usurpadora | Como estão os atores da novela hoje em dia?

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Televisa/Instagram
Televisa/Instagram

Novelas mexicanas fazem sucesso no Brasil há bastante tempo, mas foi na década de 1990 que elas ganharam mais evidência e popularidade. Entre os títulos que mais conquistaram o coração dos brasileiros está A Usurpadora, que marcou época com a empolgante história de Paola Bracho e Paulina, ambas interpretadas pela estrela Gabriela Spanic. Tantos anos depois e agora fazendo novo sucesso no Globoplay, é natural se perguntar: como estão os atores da novela hoje em dia?

O Canaltech vasculhou a internet para mostrar para você por onde anda Fernando Colunga e outros nomes que interpretaram a família Bracho na tramoia de Paola, que colocou sua irmã gêmea Paulina, pobre e de personalidade completamente diferente, para viver uma vida de luxo, mentiras e libertinagem enquanto ela tirava um ano sabático para viajar com seus amantes e gastar o dinheiro do marido Carlos Daniel.

María Solares (Lisette Bracho)

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

María Solares interpretou Lisette, a pequena enteada de Paola Bracho, e hoje está com 27 anos. Ela nunca mais atuou em novelas, mas depois de se formar como comunicadora criou um projeto próprio no YouTube chamado "Yo Soy Lisette Bracho".

Sergio Miguel (Carlinhos Bracho)

Sergio Miguel interpretou o filho mais velho de Carlos Daniel, Carlinhos Bracho, e depois de A Usurpadora o ator mirim também participou das novelas infantis Carinha de Anjo e Serafim. Hoje, ele está com 32 anos, não atua mais e trabalha com teatro e cinema no México.

Mario Cimarro (Luciano Alcántara)

Mario Cimarro, de origem cubana, foi o intérprete de Luciano Alcántara, um dos muitos amantes de Paola Bracho. Ele se mudou para o México com o intuito de ser ator, chegando a participar de vários filmes e novelas além de A Usurpadora. Sua última aparição foi na novela Vuelve Temprano, de 2016.

Continua após a publicidade

Hoje com 50 anos de idade, Cimarro está envolvido em polêmicas: notícias mais antigas revelam que o ator está proibido de entrar no México após ter sido acusado de agressão contra atrizes com quem contracenou.

Libertad Lamarque (Vovó Piedade)

Libertad Lamarque, que interpretou a Vovó Piedade em A Usurpadora, nos deixou pouco depois do fim da novela, em 2000, aos 92 anos. Ela nunca deixou de atuar e, infelizmente, faleceu durante as gravações da novela Carinha de Anjo. A atriz nasceu na Argentina, mas foi radicada no México, onde fez carreira e se tornou uma das mais aclamadas do país. Além da atuação, ela também performava como cantora.

Continua após a publicidade

Magda Guzmán (Adelina)

A outra "vovó" da novela, Adelina, também não está mais entre nós. Ela faleceu em 2015 aos 83 anos, vítima de um ataque cardíaco. Além de participar de diversas novelas, inclusive depois de estar em A Usurpadora, sua carreira também conta com atuações no cinema.

Continua após a publicidade

Paty Diaz (Lalinha)

Atualmente com 47 anos, Patricia (Paty) Díaz interpretou a personagem Lalinha, empregada da residência Bracho e cúmplice e leva-e-traz de Paola. A atriz começou a carreira como modelo e depois de A Usurpadora participou de várias outras novelas, com a última aparição acontecendo em Soltero com Hijas, de 2019, como a personagem Leona León.

Chantal Andere (Stephanie Bracho)

Continua após a publicidade

Filha de uma atriz famosa, Chantal Andere, que interpretava Stephanie Bracho, começou a carreira ainda na década de 1980, mas A Usurpadora foi um de seus maiores e mais importantes trabalhos. A novela, no entanto, foi cenário de alguns problemas de relacionamento entre Chantal e Gabriela Spanic, já que a coadjuvante era, na verdade, para ter sido a protagonista.

Atualmente, ela continua atuando em novelas e recentemente deixou a Televisa para ir para a Telemundo. Aos 49 anos, é casada com o diretor de cinema Enrique Rivero Lake e tem dois filhos.

Dominika Paleta (Leda Durán)

Continua após a publicidade

Dominika Paleta, irmã da também atriz de novelas Ludwika Paleta, interpretou a personagem Leda em A Usurpadora como a prima de Carlos Daniel, por quem era apaixonada. Hoje, ela está com 49 anos, tem duas filhas e também não deixou o ramo das novelas, sendo a última El Hotel de Los Secretas, que foi ao ar em 2016 pela Televisa. Além disso, a atriz tem em seu currículo inúmeras séries e filmes.

Juan Pablo Gamboa (Willy Montero)

Continua após a publicidade

Juan Pablo Gamboa interpretou o personagem Willy Montero em A Usurpadora, cunhado de Carlos Daniel e também um dos amantes de Paola Bracho. O ator é nascido na Colômbia, tem dois filhos e hoje está com 55 anos. Gamboa nunca deixou de atuar em novelas, ainda que poucas, e sua última aparição foi em La Viuda Negra em 2015.

Arturo Peniche (Edmundo Serrado)

Arturo Peniche, em A Usurpadora, foi o advogado de Paulina, Edmundo Serrado, quando ela foi acusada de falsidade ideológica. Casado há 28 anos com Gaby Ortiz e com dois filhos, o ator também marcou presença em várias outras novelas, inclusive a recém-lançada Fuego Ardiente. Ele ainda conta com uma vasta lista de filmes em seu currículo, além de peças de teatro e músicas.

Continua após a publicidade

Fernando Colunga (Carlos Daniel Bracho)

Hoje com 55 anos, o galã Fernando Colunga, que interpretou Carlos Daniel Bracho, nunca deixou a atuação. Além de A Usurpadora, ele participou de outras novelas famosas, como Esmeralda, Maria do Bairro, Marimar, Maria Mercedes, todas bastante conhecidas pelo público brasileiro. Sua última aparição na TV aconteceu em 2021 na novela Malverde: El Santo Patrón.

Em relação à vida pessoal, Colunga se mantém muito discreto, e mesmo conhecendo muitas pessoas, nunca se casou ou teve filhos, preferindo relacionamentos sem compromisso. Ele chegou a namorar a cantora e atriz Thalia, mas disse que essa foi a pior experiência amorosa de sua vida.

Continua após a publicidade

Gabriela Spanic (Paulina Martínez e Paola Bracho)

Finalmente, a nossa protagonista: Gabriela Spanic. A versátil intérprete da Paola Bracho e Paulina Martínez, que não nasceu no México e sim na Venezuela, está com 48 anos, foi casada com o também ator Miguel de León e tem um filho chamado Gabriel de Jesus.

Spanic continuou trabalhando na televisão depois de A Usurpadora e emplacou não só filmes, mas também participações em alguns reality shows, como Dancing With The Stars. Sua atuação na novela mexicana se tornou tão popular que, aqui no Brasil, os dramas de Paola Bracho viraram memes e GIFs que ainda circulam por aí.

Continua após a publicidade

A Usurpadora está disponível completa no Globoplay.