Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Retrospectiva Globoplay | Doc de Juliette e A Usurpadora são mais vistos de 2021

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Dezembro de 2021 às 16h20

Link copiado!

Canal de las Estrellas, Hulu, Globoplay
Canal de las Estrellas, Hulu, Globoplay

O fim de ano chegou e com ele a velha tradição de relembrar o que de melhor aconteceu. Na plataforma de streaming da Globo não é diferente e o Globoplay divulgou sua retrospectiva de mais assistidos em 2021. De novelas como Mulheres de Areia e A Usurpadora, a séries documentais como Você Nunca Esteve Sozinha, da ex-BBB Juliette, e filmes como o aclamado Framing Britney Spears, tem de tudo um pouco no apanhadão do serviço.

Para além disso, o Globoplay também divulgou uma playlist personalizada com as séries, documentários, filmes e novelas que cada assinante mais assistiu em 2021. Em ambos os casos, as listas mostram como 2021 foi um ano de importantes adições ao catálogo do serviço, que se consolidou de vez no mercado. Prova disso é o crescimento de 42% no número de assinantes no segundo trimestre de 2021, a abertura de duas salas exclusivas de cinema em São Paulo e a incorporação de todo o conteúdo do Telecine.

A seguir, confira a retrospectiva do Globoplay com as novelas, séries, séries documentais e filmes mais assistidos de 2021.

Continua após a publicidade

Novelas brasileiras mais assistidas em 2021

O assinante do Globoplay desfrutou de diversas novelas brasileiras que marcaram a telinha. O troféu de novela brasileira mais assistida foi para Mulheres de Areia, com duas personagens eternizadas por Glória Pires.

Continua após a publicidade

Ela se dividiu na interpretação das irmãs fisicamente idênticas, mas com personalidades completamente opostas. O antagonismo entre ingenuidade e esperteza, bondade e maldade e empatia e egoísmo prenderam a audiência até o último capítulo em 1993 — e mesmo 28 anos após a exibição, ainda intriga os assinantes.

Confira as novelas brasileiras mais assistidas em 2021 no Globoplay:

  1. Mulheres de Areia
  2. Vamp
  3. Renascer
  4. A Gata Comeu
  5. Roque Santero

Novelas estrangeiras mais assistidas em 2021

Continua após a publicidade

O ano foi muito bom para os fãs de novelas estrangeiras, sobretudo as mexicanas. Em novembro, os assinantes Globoplay comemoraram a chegada de A Usurpadora ao streaming com todos os capítulos disponíveis.

Eternizada por Gabriela Spanic, o dramalhão repleto de cafonice, mas que todo mundo adora, foi tão bem-recebido que fez o serviço trazer para seu catálogo a também mexicana Maria do Bairro. E apesar de esta não ter figurado entre as 5 mais assistidas de 2021, sua "irmã" mais nova, Marimar, também estrelada por Thalia, faturou a segunda colocação.

Confira as novelas estrangeiras mais assistidas em 2021 no Globoplay:

Continua após a publicidade
  1. A Usurpadora
  2. Marimar
  3. Uma Vida Nova
  4. Rubi
  5. Operação Pacífico

Séries mais assistidas em 2021

Entre as 10 séries mais assistidas em 2021 no Globoplay, quem levou a melhor foi a canadense Transplant. A trama acompanha o carismático e talentoso médico sírio Bash (vivido por Hamza Haq), que saiu de seu país natal devastado pela guerra para começar uma vida nova no Canadá, onde consegue um emprego em um restaurante.

Continua após a publicidade

O mais impressionante é que a produção desbancou medalhões do gênero, como Grey's Anatomy e até mesmo The Good Doctor, conquistando diversos assinantes e garantindo o primeiro lugar do ranking.

Confira as séries mais assistidas em 2021 no Globoplay:

  1. Transplant
  2. Onde Está Meu Coração
  3. Filhas de Eva
  4. Sanditon
  5. Um Maluco no Pedaço
  6. Por que as Mulheres Matam
  7. Nurses: Plantão Enfermagem
  8. Coyote
  9. Walker
  10. Power

Séries documentais mais assistidas em 2021

Continua após a publicidade

Vencedora do Big Brother Brasil 2021 e recordista de seguidores nas redes sociais, Juliette Freire encantou o Brasil e, além de ter vencido o programa, ganhou uma série documental só sua.

A produção revela a origem de Juliette no interior da Paraíba, sua relação com a família e amigos e momentos difíceis que mudaram sua trajetória, como a perda de sua irmã mais nova, vítima de um AVC aos 17 anos.

Confira as séries documentais mais assistidas em 2021 no Globoplay:

Continua após a publicidade
  1. Você Nunca Esteve Sozinha: O Doc de Juliette
  2. A Vida Depois do Tombo
  3. O Caso Evandro
  4. Doutor Castor
  5. Corrida das Vacinas

Filmes brasileiros mais assistidos em 2021

Após ser exibido durante o Big Brother Brasil 2021 e emocionado Juliette, Lucicreide Vai Pra Marte ganhou estreia exclusiva e simultânea no Globoplay e no Telecine.

Continua após a publicidade

A personagem-título é vivida pela atriz Fabiana Karla, que, sentindo-se abandonada bandonada pelo marido e incapaz de liderar seu lar diante dos seus cinco filhos, só tem o desejo de ir embora para bem longe. Sem entender a dimensão de uma viagem espacial, Lucicreide aceita participar de uma missão que levará o primeiro grupo de humanos ao planeta vermelho e é inscrita pelo filho de seus patrões, Tavinho.

Confira os filmes brasileiros mais assistidos no Globoplay em 2021:

  1. Lucicreide Vai Pra Marte
  2. Bacurau
  3. Amigas de Sorte
  4. O Auto da Compadecida
  5. Doutor Gama

Filmes internacionais mais assistidos em 2021

Continua após a publicidade

Altamente esperados pelos fãs após o movimento #FreeBritney, o documentário Framing Britney Spears foi lançado no Hulu, mas chegou ao Brasil pelo Globoplay. O filme explora o sucesso meteórico e queda de Britney Spears, que viu sua vida ganhar a mídia por outros motivos além de seu trabalho.

O filme, então, discute desde a batalha judicial envolvendo a tutela do pai a questões urgentes sobre saúde mental e direitos individuais que só foram concluídas em 2021.

Confira os filmes internacionais mais assistidos no Globoplay em 2021:

Continua após a publicidade
  1. Framing Britney Spears
  2. Milagre na Cela 7
  3. 11/09 - A Vida Sob Ataque
  4. Infidelidade
  5. Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Canais ao vivo mais assistidos no Globoplay em 2021

Em 2021, o Brasil voltou as atenções para as Olimpíadas de Tóquio. O evento contou com diversas medidas de segurança e não recebeu o público presencial para acompanhar os atletas em suas provas esportivas. No entanto, a audiência ficou toda voltada para a TV aberta e o streaming, o que fez com que a SporTV ficasse com a medalha de ouro entre os canais ao vivo mais assistidos no Globoplay.

  1. Tóquio 2020: SporTV
  2. BBB: A Eliminação: Multishow
  3. Alvinnn! E os Esquilos: Gloob
  4. Jojo Nove e Meia: Multishow
  5. Paraíso Tropical: VIVA
  6. Dani-se: GNT
  7. Da Cor do Pecado: VIVA
  8. Grimm: Universal
  9. No Limite: A Eliminação: Multishow
  10. Bem Juntinhos: GNT

Conteúdos infantis mais assistidos em 2021

Além de Alvinnn! E os Esquilos pelo canal Gloob, Pica-Pau também foi o conteúdo infantil mais assistido pelos assinantes do Globoplay em 2021. As quatro temporadas do desenho faturaram o primeiro lugar no raking, que ainda conta com outros personagens bastante conhecidos.

  1. Pica-Pau
  2. Patrulha Canina
  3. Turma da Galinha Pintadinha
  4. Patati Patatá: Coletânea de Sucessos
  5. Alvinnn! E os Esquilos

Filmes infantis mais assistidos em 2021

Ainda falando de conteúdos infantis, desta vez o troféu de filme mais visto no Globoplay vai para Miraculous World: Xangai, A Lenda de LadyDragon, uma história derivada do sucesso de Miraculous Ladybug, animação do Gloob que conquistou diversos assinantes. A heroína ainda foi dobradinha no ranking, marcando presença no segundo lugar com Miraculous World: Nova Iorque, Heróis Unidos.

Confira os filmes infantis mais assistidos no Globoplay em 2021:

  1. Miraculous World: Xangai, A Lenda de LadyDragon
  2. Miraculous World: Nova Iorque, Heróis Unidos
  3. Turma da Mônica: Laços
  4. Os Pinguins de Madagascar
  5. Madagascar