Publicidade

A Rede Social 2: elenco, estreia e tudo sobre o novo filme do Facebook

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Columbia Pictures
Divulgação/Columbia Pictures

15 anos depois que David Fincher (Clube da Luta) deu A Rede Social (2010) ao mundo, uma sequência para o elogiado filme que narra a história de ascensão do Facebook finalmente foi confirmada.

Intitulado The Social Reckoning (algo como “O Acerto de Contas da Rede Social”, em tradução literal), o filme vem sendo descrito como uma “peça complementar” ao longa estrelado por Jesse Eisenberg (Truque de Mestre) em 2010, apostando em um novo foco que não é necessariamente uma continuação da trama apresentada na produção de Fincher.

Agora sob comando de Aaron Sorkin, que venceu um Oscar de Melhor Roteiro por A Rede Social, The Social Reckoning conta com um time de estrelas renomadas de Hollywood para apresentar uma outra face de uma das redes sociais mais populares do mundo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Assim, para te ajudar a não perder nenhuma novidade, o Canaltech preparou um guia completo com tudo que você precisa saber sobre A Rede Social 2, incluindo data de estreia, quem está no elenco, qual é a sinopse e muito mais.

Do que trata A Rede Social 2?

Como mencionado acima, The Social Reckoning vai acompanhar um momento diferente (e conturbado) da história do Facebook, não sendo exatamente uma continuação da trama do primeiro filme, que mostra como Mark Zuckerberg transformou uma ideia de faculdade em uma das redes sociais mais famosas e lucrativas da história, algo que resultou em alguns processos e problemas legais com a justiça no caminho.

A trama da sequência de A Rede Social, por sua vez, vai se passar quase duas décadas depois dos acontecimentos do primeiro filme, em um período da história em que o Facebook já tinha se consolidado como a maior rede social do mundo.

De acordo com informações da Variety, o novo filme é inspirado em uma série de reportagens do Wall Street Journal chamada The Facebook Files (Os Arquivos do Facebook, em tradução livre), que foram publicadas em 2021.

Conduzida pelo jornalista Jeff Horwitz, a série foi resultado de uma intensa investigação que mostrou os efeitos nocivos do Facebook em adolescentes, além de também ter apontado os impactos da desinformação disseminada pela rede, como a violência digital e sua influência na política.

No novo filme, vamos seguir os desdobramentos dessa investigação a partir da parceria entre Frances Haugen, que na época era uma engenheira de dados do Facebook, e Jeff Horwitz, o repórter do Wall Street Journal. Juntos, os dois trabalharam para revelar ao mundo documentos e segredos bastante controversos da empresa de Mark Zuckerberg.

Continua após a publicidade

Quem vai interpretar Mark Zuckerberg em A Rede Social 2?

Não espere ver Jesse Eisenberg reprisando seu papel como Mark Zuckerberg em A Rede Social 2. Para o segundo filme, quem vai interpretar o bilionário por trás do Facebook é Jeremy Strong, mais conhecido por seu premiado trabalho como Kendall Roy na série Succession.

Indicado ao Oscar, Strong também é lembrado por sua performance nos filmes O Aprendiz (2024), Os 7 de Chicago (2020) e Magnatas do Crime (2019). Lembrando que neste ano o ator ainda vai estrelar Springsteen: Salve-me do Desconhecido, a cinebiografia do cantor Bruce Springsteen.

Continua após a publicidade

Elenco do novo filme de A Rede Social

Além de Jeremy Strong, o elenco de A Rede Social 2 já confirmou mais três nomes, entre eles Mikey Madison, a vencedora do Oscar de Melhor Atriz em 2025 por sua performance em Anora (2024). Ela também esteve em Pânico 5 (2022) e Era uma Vez em... Hollywood (2019), e vai interpretar a engenheira Frances Haugen em The Social Reckoning.

Jeremy Allen White também está confirmado no elenco da sequência de A Rede Social como o jornalista Jeff Horwitz. O ator ganhou uma baita notoriedade nos últimos anos graças ao seu premiado trabalho na série O Urso. Outras produções de destaque de seu currículo são a série Shameless e o filme Garra de Ferro (2023), além do vindouro Springsteen: Salve-me do Desconhecido, em que ele interpreta Bruce Springsteen.

Continua após a publicidade

O terceiro nome anunciado no elenco de The Social Reckoning é o ator e comediante Bill Burr, cujo papel no longa ainda não foi revelado. Burr é lembrado por Tiozões (2023) e pela série animada F Is for Family.

Andrew Garfield não vai participar de A Rede Social 2

Com Eisenberg fora da jogada, outro nome do primeiro filme de A Rede Social que também não deve reprisar seu papel é Andrew Garfield (O Espetacular Homem-Aranha). No longa-metragem de David Fincher, Garfield interpreta o brasileiro Eduardo Saverin, um dos cofundadores do Facebook.

Questionado pelo IndieWire a respeito de uma possível participação especial no novo filme, Garfield negou qualquer tipo de envolvimento com a sequência, brincando ao dizer que “Eduardo [Saverin] está se divertindo na Singapura”.

Continua após a publicidade

O comentário de Garfield tem relação com o fato de que o Eduardo Saverin da vida real se mudou para Singapura pouco tempo depois de deixar o Facebook por causa de conflitos com Zuckerberg (uma relação que é bastante explorada pelo filme de Fincher). O executivo vive no país asiático desde 2009 e chegou a renunciar sua cidadania americana.

Aaron Sorkin retorna ao universo do Facebook

Seguindo o trabalho deixado por Fincher, Aaron Sorkin assume a direção e o roteiro da sequência de A Rede Social. Além de ter sido premiado pelo filme de 2010 sobre a ascensão do Facebook, Sorkin é conhecido por seu trabalho na televisão como criador da aclamada série West Wing: Nos Bastidores do Poder, sucesso entre as décadas de 1990 e 2000.

Continua após a publicidade

Sorkin também é o nome por trás dos filmes Os 7 de Chicago (2020), A Grande Jogada (2017) e Questão de Honra (1992).

Quando A Rede Social 2 estreia nos cinemas?

Com o início das filmagens previsto para este ano, A Rede Social 2 tem data de estreia marcada para 9 de outubro de 2026 nos cinemas.

Leia também:

Continua após a publicidade

Fonte: Variety e IndieWire.