Conheça o 'KegDroid', um boneco Android que oferece cerveja e tecnologia

Por Redação | 10.11.2012 às 17:43

Os amantes de Android - e de cerveja - com certeza vão adicionar esse item à sua lista de desejos de Natal. O KegDroid é uma versão do mascote do sistema operacional que tem uma função bem divertida e, por que não, útil: liberar cerveja usando a tecnologia.

A ideia partiu de um funcionário do Google chamado Paul Carff, quando ele decidiu tornar seu happy hour um pouco mais emocionante e 'high tech'. A pergunta que não quer calar é: será que ele teve a ideia enquanto estava sóbrio?

Para criar sua chopeira estilizada, Paul pegou um famoso bonequinho verde, acrescentou um tablet - com sistema Android, claro - para poder navegar pelos menus, um sistema Arduino para controlar os sensores de vazão e as válvulas.

Um leitor de NFC também foi embutido no KegDroid para fazer a segurança da máquina e restringir o acesso à cerveja. Os usuários devem ser autenticados antes de serem autorizados a encher seus copos. Justo, não?

Por meio de um aplicativo, o leitor busca o nome e a foto do usuário na conta do Google+, onde ele deve estar logado. Quando ele for autorizado, basta selecionar a bebida de sua preferência e a quantidade desejada. Sensores de fluxo param de derramar bebida quando a quantidade escolhida é atingida.

Quem quer um desses levanta a mão! Para ficar com ainda mais vontade, confira o vídeo que mostra o KegDroid em ação.