Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

8 easter eggs imperdíveis de Divertida Mente 2

Por| 14 de Junho de 2024 às 14h20

Link copiado!

Disney
Disney

Divertida Mente 2 chega aos cinemas no dia 20 de junho, e já é uma das animações da Disney mais aguardadas dos últimos tempos. O longa continua a história do primeiro filme e apresenta quatro novas emoções: Ansiedade, Tédio, Vergonha e Inveja — além de uma breve participação da Nostalgia.

O trailer oficial dá uma prévia do que o público pode esperar e revela alguns easter eggs — surpresas escondidas na trama — que estão na produção. Todos eles refletem o cuidado que a Disney e a Pixar têm em criar uma trama sem furo e que, de certa forma, se conecte com outros filmes da marca.

O Canaltech assistiu ao longa em primeira mão e conta agora seis surpresas escondidas para você ficar atento. Lembre-se que essa lista pode ter spoilers, por isso, leia-a com cautela.

Continua após a publicidade

8. As emoções dos pais da Riley

Enquanto a Alegria é a emoção dominante na mente de Riley — sendo substituida momentaneamente pela Ansiedade — na mente dos seus pais a situação é bem diferente. A mãe é dominada pela Tristeza e o pai pela Raiva.

Em Divertida Mente 2, a Ansiedade também aparece no cérebro da mãe e do pai da protagonista, mas enquanto para o pai ela tem pouca relevância, o tetxo mostra que para a mãe ela é uma "velha amiga" que não aparecia há um tempo.

7. O boneco do Bing Bong

Na cena inicial de Divertida Mente 2, quando as emoções estão se preparando para dormir, a Alegria surge com um boneco do Bing Bong, o amigo imaginário de Riley que é aparece no primeiro filme. Ele tem a pele feita de algodão doce, é roxo e um híbrido entre um elefante, gato e golfinho.

Continua após a publicidade

6. Blusa preta do time

No trailer de Divertida Mente 2 é possível ver que Riley está usando uma blusa preta por baixo do uniforme de hóquei, o que indica que agora ela já não está mais no nível iniciante e, provavelmente, joga em uma equipe um pouco mais avançada.

Esse detalhe é importante porque toda a trama é focada, justamente, na expectativa que a protagonista tem de ingressar em um time de mais destaque.

Continua após a publicidade

5. Abajur com base de tacos de hóquei e decoração esportiva

Outro detalhe importante e que prova o quanto o esporte é fundamental na vida de Riley é que o seu abajur tem os pés em formatos de base de taco de hóquei.

Além disso, a luminária é exatamente igual àquela que ela tinha mentalizado no seu quarto no primeiro filme.

Continua após a publicidade

Quem tiver o olhar mais atento poderá reparar que quase toda a decoração do quarto da protagonista remete ao esporte, como sua garrafa térmica e alguns pôsteres na parede.

4. Borracha do aparelho na cor roxa

As cores são muito importantes em Divertida Mente, não à toa cada emoção recebe uma. No trailer do segundo filme, vemos Riley indo ao dentista e ganhando aparelho nos dentes.

Continua após a publicidade

Quem reparar com atenção, verá que ela usa gominhas da cor roxa, a mesma do Medo. Isso pode simbolizar que ela não se sente tão confortável assim no consultório.

Como quase tudo no filme é pensado com atenção, um simples detalhe pode contar muito sobre a história.

3. Binóculo de Toy Story 

Continua após a publicidade

Provando que todos os filmes do universo Pixar (que foi comprada pela Disney) estão interligados de alguma forma, quando a Alegria entrega à Tristeza um par de binóculos para que ela possa ver a Ilha da Família. Esse objeto não é nada menos que Lenny, um dos brinquedos de Toy Story. A diferença é que em Divertida Mente 2 ele aparece sem os olhos.

2. Algarismos Romanos

Quando as emoções primárias — Alegria, Medo, Nojinho, Tristeza e Raiva — são presas no banco, é possível ver que acima do "cofre" estão os números ACXIII que se referem ao código A113.

Continua após a publicidade

Esse é um easter egg recorrente nos filmes da Pixar que faz menção a sala usada por muitos animadores do estúdio no California Institute of the Arts, em Los Angeles.

1. Passeio de brócolis

Quando as emoções primárias precisam se segurar em um brócolis para atravessar o fluxo de consciência, cada uma delas demonstra sua personalidade ao lidar com o vegetal.

Nojinho fica com asco e a Raiva demonstra seu ódio ao lembrar o quanto é terrível colocar brócolis na pizza, esse momento faz referência a uma cena que acontece no primeiro filme.

Continua após a publicidade