Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

2020 é o primeiro ano sem filmes da Marvel em uma década

Por| 26 de Setembro de 2020 às 15h00

Link copiado!

Disney
Disney
Tudo sobre Marvel

Em 2008, com o lançamento de Homem de Ferro, foi dada a largada para o que os fãs conheceriam mais tarde como Universo Cinematográfico Marvel, que apresentaria os heróis dos quadrinhos de Stan Lee em uma linha do tempo totalmente conectada e pensada para resultar em filmes dos Vingadores. O sucesso foi tanto que hoje acumula mais de 20 filmes apenas da Saga do Infinito e, além de ter em seu histórico a maior bilheteria da história com Ultimato, levou três estatuetas do Oscar em 2019 por Pantera Negra.

A questão é que, para formar essa linha do tempo, a Marvel precisou lançar muitos filmes, e desde 2010 pelo menos um filme do MCU era lançado nos cinemas. Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, que resultou tanto no fechamento dos cinemas quanto na paralisação de filmagens dos estúdios, Viúva Negra teve de ser adiado diversas vezes, e a última decisão prorrogou sua estreia para o dia 7 de maio de 2021, tornando o ano de 2020 o primeiro em uma década sem qualquer lançamento da Marvel.

Considerados os anos menos produtivos da Marvel, 2010 e 2012 tiveram apenas um lançamento dos estúdios cada. Ao todo, em 11 anos, foram lançados 23 filmes que fizeram parte do Universo Cinematográfico Marvel, isso é, sem contar o intervalo entre o primeiro e o segundo Homem de Ferro, que deixou 2009 sem estreias.

Continua após a publicidade

Ao que tudo indica, e é claro, se não houver mais adiamentos por conta da pandemia de COVID-19, 2021 será o quarto ano em que três filmes da Marvel serão lançados, com Viúva Negra, Os Eternos e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis com estreias marcadas para diferentes momentos do ano.

Vale lembrar também que os fãs da Marvel não ficarão totalmente sem conteúdo este ano, já que WandaVision permanece com previsão para ser lançada no Disney+ em dezembro. Quando a data chegar, o serviço de streaming já estará disponível no Brasil e no restante da América Latina.

Continua após a publicidade

Fonte: CBR