Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

20 anos do 11 de setembro | Apple TV+ lança documentário sobre atentados aos EUA

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Setembro de 2021 às 21h30

Link copiado!

Divulgação/BBC One
Divulgação/BBC One

O Apple TV+ liberou nesta quarta-feira (1°) o documentário 11 de Setembro: No Gabinete de Crise do Presidente, produção que traz um olhar sobre a movimentação e as primeiras atitudes do governo estadunidense durante os atentados a Nova York e Washington. O longa chega para marcar os 20 anos dos ataques que deixaram quase três mil mortos.

A produção da BBC é narrada por Jeff Daniels (The Newsroom) e tem como principal destaque as entrevistas exclusivas com o ex-presidente dos EUA George W. Bush. É a partir dele e de membros de seu gabinete, como o ex-vice-presidente Dick Cheney e a conselheira de segurança nacional Condoleezza Rice, que as primeiras ações são demonstradas em um momento em que a própria administração, assim como o público, ainda tentava entender o que estava acontecendo.

Uma das peças de divulgação do documentário, por exemplo, é focada no exato momento em que o ex-presidente é informado que o que parecia um acidente, depois que um avião se chocou com uma das torres do World Trade Center, era um atentado terrorista. A imagem se tornou icônica, depois que o líder é deixado pelos agentes em meio às crianças e diante da imprensa, com uma expressão preocupada, antes de sair do local.

Continua após a publicidade

Além das entrevistas, 11 de Setembro: No Gabinete de Crise do Presidente traz fotos e gravações inéditas sobre os momentos imediatamente após os atentados, enquanto o governo estadunidense tentava agir para conter a situação. O resultado é um olhar sobre as primeiras 12 horas após os atentados, as primeiras decisões e o impacto de um ataque desse tipo sobre o governo e o país como um todo.

O documentário entra no catálogo do Apple TV+ após sua exibição na BBC, onde estreou nesta terça-feira (1°). A direção é de Adam Wishart, das séries documentais Panorama e Murder in the Car Park, também produzidas pela emissora britânica.

Continua após a publicidade

Fonte: Apple