Plataforma online de transporte de cargas abre 50 vagas para a área de TI

Por Rui Maciel | 14 de Janeiro de 2021 às 07h50

Plataforma online de transporte de cargas, a FreteBras anunciou a abertura de 50 vagas em sua área de Tecnologia. Entre as posições disponíveis, estão cargos como Product Manager, Product Designer, Desenvolvedores (mobile, back-end e front-end), Agilistas, QAs (Qualidade), Data Scientist  e UX Research, entre outras. O formato de trabalho será de home office. 

Segundo a empresa, essas contratações fazem parte de uma estratégia de crescimento. No ano passado, a FreteBras recebeu um aporte financeiro no valor de US$17 milhões do BID Invest, membro do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Fundo de Tecnologia Limpa (CTF). "Vamos destinar boa parte desse recurso para trabalhar no desenvolvimento de melhorias importantes na plataforma, principalmente voltadas para maior proteção dos usuários (caminhoneiros e transportadoras), promovendo o crescimento dos negócios para ambas as partes”, explica Bruno Hacad, Diretor de Operações da FreteBras.

Com cerca de 600 mil fretes publicados por mês em mais de 95% das cidades brasileiras, a FreteBras quer usar 2021 para aperfeiçoar duas áreas essenciais do serviço prestado ao setor: segurança e eficiência do ecossistema do transporte no Brasil. “Temos uma grande preocupação com a segurança e essa área seguirá no topo das prioridades para os investimentos deste ano", comenta Luiz Gustavo Felício, co-fundador e Diretor de Tecnologia da FreteBras. "Já estamos realizando diversas melhorias no nosso cadastro das transportadoras e motoristas e na interação entre ambos dentro da plataforma, para tornar a transação ainda mais segura para todos”. 

As 50 posições disponíveis na área de TI equivalem a 25% do total de vagas internas abertas pela empresa. Ainda segundo Felício, a expectativa para esse ano é triplicar o número de empresas assinantes do serviço da FreteBras, totalizando mais de 10 milhões de fretes publicados até o final de 2021 - atualmente, a companhia tem mais de 470 mil caminhoneiros cadastrados. "Isto significa muito mais viagens com o caminhão carregado, uma melhoria de vida para os profissionais do setor e para a economia de uma maneira geral”, reforça o CTO.

Como se inscrever para as vagas

Para se candidatar a uma das vagas, basta clicar nesse link. As posições em aberto vão aparecendo na página de Carreiras da empresa à medida que elas forem sendo publicadas pelos departamentos dos quais fazem parte.

Os interessados também podem mandar o CV neste link e demonstrar interesse segundo o seu perfil, mesmo que a vaga ainda não tenha sido anunciada.

Além das 50 vagas de Tecnologia, a FreteBras também anunciou outras 700 posições em áreas como Operações, Produtos e Marketing. Serão 200 colaboradores que trabalharão diretamente na empresa e outros 550 profissionais atuarão de forma terceirizada em postos rodoviários, atendendo e apoiando os caminhoneiros parceiros da plataforma em distintas localizações pelo Brasil.

 

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.