Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google vai abrir vagas para centro de engenharia de SP

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Abril de 2024 às 13h27

Link copiado!

Alex Dudar/Unsplash
Alex Dudar/Unsplash
Tudo sobre Google

O Google já prepara terreno para o seu próximo centro de engenharia em São Paulo (SP). Ao portal G1, a big tech anunciou nesta quinta-feira (14) que vai abrir vagas para tecnologia, incluindo as áreas de desenvolvimento e dados. Para participar, os interessados precisam falar em inglês e ter experiência e graduação na área.

Google vai contratar mais pessoas no Brasil

As posições são destinadas ao futuro campus do Google, mas serão ocupadas antes mesmo da estreia do espaço. A empresa explica que, neste primeiro momento, os funcionários serão alocados nos demais escritórios da empresa, mas depois serão destinados ao centro de engenharia, previsto para 2026.

Continua após a publicidade

No geral, as vagas vão atender as posições de estágio até liderança, com foco em tecnologia e áreas correlatas. Entre elas, estão os postos para ciência de dados, engenharia de software e segurança. O Google também reserva vagas afirmativas para pessoas com deficiência, pretas e pardas. 

Para participar, os interessados devem ter experiência e formação na área, além de outras exigências que vão variar de cargo para cargo. Além disso, o inglês é outro pré-requisito para atuar no futuro centro de engenharia da empresa em São Paulo.

Google prepara centro de engenharia

Os postos de trabalho são destinados ao futuro centro de engenharia do Google de São Paulo (SP), que vai seguir os moldes do espaço similar de Belo Horizonte (BH). Anunciado em fevereiro, o campus será inaugurado em 2026 no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

Continua após a publicidade

A ideia do ambiente é criar um espaço multidisciplinar para desenvolver produtos e soluções para serviços já existentes, como o Gmail, Busca e afins. O espaço também tende a encontrar novos caminhos para áreas estratégicas, como privacidade e segurança.

“O Google tem um compromisso de longo prazo com o Brasil, país que está entre os maiores mercados para nossos produtos e serviços no mundo, incluindo a Busca”, afirmou o presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, na apresentação do projeto. “Promovemos um impacto positivo na economia brasileira de mais de R$ 150 bilhões em 2022 e seguimos investindo e contribuindo para o desenvolvimento do país nas próximas décadas.”

Fonte: G1