Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Reclame Aqui recebe aporte de fintech para expandir plataforma e lançar produtos

Por| Editado por Claudio Yuge | 29 de Outubro de 2021 às 23h20

Link copiado!

Reprodução/picjumbo.com/Pexels
Reprodução/picjumbo.com/Pexels

O portal de reclamações contra empresas Reclame Aqui recebeu um aporte da StoneCo, fintech brasileira de serviços financeiros para empreendedores. Segundo o comunicado, o valor — que não foi revelado — deve ser usado para melhorar o serviço e "oferecer softwares para empresas dos mais diversos portes e setores". A operação ainda passará pela aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Outras consequências esperadas do aporte serão o aumento de vendas das empresas clientes, dando a elas ferramentas de reviews e avaliações. Além disso, uma solução para indicar boas empresas aos consumidores no mundo físico e no online ganhará mais capital para se tornar um produto mais competitivo.

Fundado em 2000 por Mauricio Vargas (que morreu neste ano aos 58 anos vítima de covid), o Reclame Aqui tem mais de 1,5 milhão de páginas visitadas por ano, mais de 30 milhões de usuários e 500 mil empresas cadastradas em sua base de dados. O atual CEO, Edu Neves, permanecerá no cargo, assim como o presidente do conselho e os diretores do Reclame Aqui.

Continua após a publicidade

“Nossa escolha por um investidor prezou pela autonomia e isenção da nossa plataforma. Assim, garantimos a continuidade do serviço eficiente que oferecemos e que está presente na jornada de compra de mais de 100 milhões de consumidores que nos consultam, seja em um momento de decisão de compra ou na busca de solução de um problema”, diz Neves.