Publicidade

Como pedir empréstimo no Nubank | Guia completo

Por| Editado por Bruno Salutes | 28 de Julho de 2022 às 06h00

Link copiado!

Divulgação/Nubank
Divulgação/Nubank
Tudo sobre Nubank

Fazer empréstimo no Nubank é um dos recursos disponíveis no aplicativo do banco digital para celular. A fintech permite simular a contratação do empréstimo pessoal e fechar o pacote em poucos minutos, exibindo ainda o valor das parcelas e os juros da modalidade.

Como funciona o empréstimo Nubank

Assim como outras linhas de crédito disponíveis no mercado, o empréstimo Nubank é disponibilizado mediante a análise de crédito do contratante, ou seja, a capacidade de pagar mediante endividamento. O banco utiliza a base de cadastros de instrituições que analisam esses perfis, como a Serasa e o SPC.

Continua após a publicidade

Portanto, caso existam pendências em seu CPF nessas instituições, ou em hipótese do perfil não atender as condições para obtenção de crédito, o Nubank pode não oferecer o serviço. Isso implicará, inclusive, na ausência da opção 'Empréstimo' no app.

Como fazer empréstimo pessoal no Nubank

  1. Abra o aplicativo do Nubank no celular. Na tela inicial, vá em “Pegar emprestado”;

  2. Toque em “Calcular empréstimo”;

  3. Selecione o objetivo da contratação. Toque no ícone de seta no canto inferior direito para avançar;

  4. No topo da tela, informe o valor do empréstimo;

  5. Defina o número de parcelas e escolha a data da primeira parcela;

  6. Toque na seta, no canto inferior direito, para revisar todas as informações sobre a operação;

  7. Toque em “Contratar empréstimo” e depois em “Confirmar contratação”;

  8. Para concluir, insira a senha de quatro dígitos do seu cartão Nubank.
Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

1. Preciso ter conta no Nubank para fazer empréstimo?

Sim. O valor contratado no empréstimo cai na conta digital do Nubank.

2. Quais as taxas de juros do empréstimo Nubank?

As taxas de juros do empréstimo Nubank variam de acordo com o perfil de cada cliente. Tudo aparece listado na tela de simulação do empréstimo, incluindo o Custo Efetivo Total (CET), que por sua vez já conta com os juros e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Continua após a publicidade

No caso do IOF para empréstimos, a taxa é de 0,38% sobre o valor total, mais uma porcentagem de 0,0082% por dia, calculada com base no prazo de pagamento.

3. Como aumentar o limite de empréstimo do Nubank

Depende, pois o Nubank faz uma análise de crédito individual para cada cliente, levando em consideração seu histórico de uso com o banco. Você verá o valor máximo disponível na tela inicial da opção de empréstimo e durante a simulação. Já o valor mínimo para empréstimo é R$ 30.

Clientes que possuem portabilidade ativa de salário para a conta Nubank ganham 15% adicionais de desconto no valor total do empréstimo.

Continua após a publicidade

4. Em quanto tempo o dinheiro cai na conta?

Ao fazer empréstimo no Nubank e confirmar a operação, o valor é creditado no mesmo instante na sua conta Nubank.

5. Posso antecipar as parcelas do empréstimo Nubank?

Sim. A qualquer momento, no aplicativo do Nubank, você pode antecipar as parcelas do empréstimo. E não precisam ser todas de uma vez.

Continua após a publicidade

6. Posso cancelar o empréstimo Nubank?

Sim. Entretanto, para cancelar empréstimo no Nubank, a solicitação precisa acontecer em até 7 dias após a contratação, com o valor integral do empréstimo disponível no saldo da conta Nubank. Após uma semana, o que você pode fazer é antecipar todas as parcelas restantes, já contando com os descontos de juros.

7. O que acontece se não pagar empréstimo Nubank?

Para fazer empréstimo no Nubank, é necessário ter o valor total da parcela no dia do vencimento definido no momento da contratação. Isso porque o pagamento é feito por débito automático na NuConta. Se não houver saldo suficiente, nenhum valor será debitado e você receberá um e-mail informando sobre o não pagamento da parcela.

Continua após a publicidade

Isso implicará na aplicação de multas e juros adicionais que estão previstos no contrato do empréstimo, que pode ser acessado no app ou solicitado ao atendimento do banco.