Evento AWS Startup Day Brasil será voltado às mulheres empreendedoras

Evento AWS Startup Day Brasil será voltado às mulheres empreendedoras

Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 08 de Novembro de 2021 às 23h00
Foto de ThisIsEngineering no Pexels

A Amazon Web Services (AWS), serviço de computação em nuvem da Amazon, realiza no dia 24 de novembro, às 9h, o evento AWS Startup Day – Mulheres Empreendedoras, totalmente online e gratuito. Com programação focada na inovação e o crescimento do ecossistema de startups, a iniciativa abordará os desafios das mulheres empreendedoras ou em cargos de liderança. As inscrições podem ser realizadas pelo site do evento.

O evento também tem o objetivo de mostrar formas de inovar no segmento de startups por meio da diversidade e superação de barreiras. A AWS diz que este será o primeiro de uma série de eventos que abordarão a diversidade em diversos grupos da sociedade.

Alguns dos temas pensados para o dia são mecanismos para difundir a diversidade no ecossistema, quebra de barreiras do status-quo e o papel dos homens como aliados nessa transformação.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ingrid Guimarães fará a abertura (Imagem: Dora Figueiredo - YouTube/Wikimedia Commons)

A atriz Ingrid Guimarães fará a abertura do Startup Day. Na ocasião, vai compartilhar a experiência da criação de Alice, personagem dividida entre uma próspera carreira no setor de startups e as pressões diárias enfrentadas pelas mulheres empreendedoras.

Algumas das palestrantes confirmadas são Daniela Binatti, cofundadora e CTO da Pismo (especializada em tecnologia de infraestrutura bancária); Priscila Siqueira, vice-presidente e diretora no Brasil da Gympass (app de exercícios); Laura Constantini, cofundadora do fundo de investimentos Astella; e Ana Fontes, empreendedora social e fundadora do Rede Mulher Empreendedora (RME) e Instituto RME.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.