Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Iniciativa da Microsoft vai capacitar mulheres negras em tecnologia

Por| Editado por Claudio Yuge | 16 de Setembro de 2021 às 23h20

Link copiado!

Pexels/Christina Morillo
Pexels/Christina Morillo
Tudo sobre Microsoft

A terceira turma do Black Women in Tech está com inscrições abertas até domingo (19). O programa de capacitação da Microsoft busca formar mulheres negras para o mercado de tecnologia.

Idealizada e liderada por colaboradores da empresa e voluntários de Diversidade e Inclusão da companhia, a iniciativa quer diminuir a lacuna de profissionais especializados em tecnologia enquanto amplia a igualdade de gênero e racial no segmento. A primeira edição do Black Women in Tech formou 26 mulheres e a segunda turma teve 35 alunas capacitadas.

São 50 vagas para mulheres pretas e pardas participarem de mentorias gratuitas com foco nas certificações técnicas Fundamentos do Microsoft Azure e Fundamentos de Segurança. O projeto oferece, ainda, módulos de soft skills, desenvolvimento de carreira e inglês básico.

Continua após a publicidade

Para concorrer, as candidatas devem participar do Cloud Skill Challenge na plataforma de aprendizado Microsoft Learn. As interessadas devem ter mais de 18 anos, se autodeclarar preta ou parda e cumprir os requisitos de preenchimento do questionário.

Aulas vão até dezembro

As aulas começam em 27 de setembro e vão até 22 de dezembro. A formatura e cerimônia de encerramento acontecem no último dia de curso. Todos os mentores são funcionários da Microsoft, que atuam no projeto voluntariamente.

Continua após a publicidade

Ao fim do processo, as participantes receberão tíquetes digitais para fazer os exames de certificação correspondentes. As formandas participarão também da feira de empregabilidade da Microsoft. O encontro vai conectar as profissionais às empresas parceiras da companhia, com o objetivo de fortalecer o networking para oportunidades de trabalho.