CEO da Amazon quer lançar serviço de entrega na Lua em 2020

Por Redação | 03 de Março de 2017 às 14h26

A empresa privada de astronáutica Blue Origin, criada pelo mesmo fundador da Amazon, Jeff Bezos, está planejando criar um serviço de entrega para a Lua dentro dos próximos três anos.

De acordo com o Washington Post, a Blue Origin produziu um white paper confidencial de sete páginas no dia 04 de janeiro e enviou para a NASA e para a equipe de transição do presidente norte-americano Donald Trump. O documento detalha uma espaçonave projetada para pousar na superfície da Lua.

A ideia de Bezos é convencer a agência espacial a apoiar um serviço de entregas semelhante ao da Amazon, só que para a Lua. Ele quer entregar equipamentos para experimentos e outras cargas até meados de 2020.

"É hora da América voltar para a Lua – desta vez para ficar", disse Bezos. "Um assentamento lunar permanentemente habitado é um objetivo difícil e digno. Sinto que muitas pessoas estão animadas com isso."

A novidade segue outras notícias recentes sobre a volta do homem à Lua. Enquanto a NASA quer acelerar essa viagem espacial tripulada, a SpaceX, empresa de exploração espacial do excêntrico bilionário Elon Musk, dono da Tesla Motors, pretende levar dois civis para uma viagem ao redor da Lua já no próximo ano.

Ainda não sabemos o que realmente irá acontecer no setor de exploração espacial nos próximos anos, mas sabemos que Jeff Bezos e suas empresas estão à postos para não deixar faltar nada para os humanos que encarem o "passeio".

Via The Washington Post

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.