Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Programa abre 100 vagas gratuitas para desenvolvedores com deficiência

Por| Editado por Claudio Yuge | 26 de Julho de 2022 às 23h30

Link copiado!

Envato/Pressmaster
Envato/Pressmaster

A empresa de tecnologia financeira Stone Tech e a edtech Gama Academy firmaram uma parceria para criação do programa Stone Tech, que visa capacitar pessoas com deficiências na área de desenvolvimento back-end com foco em .NET. O projeto tem registro gratuito e selecionará 100 candidatos e não exige experiência prévia. Ao final do treinamento, serão contratados 30 colaboradores para a posição de desenvolvedor back-end júnior.

Os contratados trabalharão no modelo remoto e poderão exercer a função em qualquer lugar do Brasil. “Com metodologia imersiva e transformadora, iremos oferecer desafios práticos com professores de mercado aos nossos participantes”, declarou o CEO da Gama Academy, Guilherme Junqueira. “Nosso objetivo com esse projeto é fornecer uma experiência positiva, preencher as vagas com inclusão e pessoas capacitadas”.

Inscrições no Stone Tech vão até 10 de agosto

Continua após a publicidade

As inscrições para o programa são gratuitas, vão até o dia 10 de agosto e podem ser realizadas no site oficial do Stone Tech. Todos os participantes terão uma carga horária de 120 horas de treinamento, com aulas gravadas e mentorias ao vivo. Ao fim das oito semanas, os candidatos receberão um certificado de conclusão, independente de sua contratação ou não pela empresa.

O curso envolve um teste de raciocínio lógico, solicitação de laudo para a validação do CID (categoria PcD) e 60 horas de conteúdo sobre metodologias ágeis, GIT, introdução ao desenvolvimento, lógica de programação e a linguagem .NET. Depois desse treinamento, os participantes que concluírem a entrega do desafio individual e conseguirem o mínimo para aprovação, seguem para a segunda fase do projeto.

A fase final consiste em entrevistas, validação de elegibilidade de perfil para contratação, apresentação da proposta e, ao final, até 30 candidatos seguem para a fase final deste projeto: a trilha de especialização em .NET Core, Design Patterns, Testes, Banco de Dados e Cultura DevOps.