Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bootcamp reconhecido nos EUA, Practicum quer impulsionar sua carreira em TI

Por Redação | 25 de Julho de 2022 às 10h00

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Sigmund/Unsplash
Sigmund/Unsplash

Para se inserir no mercado de trabalho de tecnologia da informação, às vezes falta um pequeno impulso: um curso complementar, uma boa indicação ou um bom evento para incrementar o networking. O mais ideal para essa necessidade, portanto, seria ter tudo isso num lugar só — e, felizmente, o Practicum é exatamente isso.

Trata-se de um bootcamp online altamente reconhecido nos Estados Unidos cujo principal objetivo é inserir aspirantes ou formados em tecnologia de informação no mercado de trabalho com cursos completos, seja para formalizar suas especializações ou aprofundar seus conhecimentos na área.

O projeto acontece totalmente pela internet, então não é preciso sair de casa para conferir o conteúdo e desfrutar de seus benefícios. No bootcamp, o estudante vai aperfeiçoar habilidades e expertises em desenvolvimento web, análise de dados e ciência de dados em aulas orientadas até a prática e interagir por meio de uma plataforma interativa online.

Além do impulso em conhecimento, o Practicum também se compromete a dar um empurrãozinho no momento de contratação. Para isso, o bootcamp também prepara o profissional a montar portfólios, a escrever cartas de apresentação e incrementará sua habilidade com entrevistas.

Como participar do bootcamp Practicum?

Por ser um intensivo feito 100% online, não é necessário sair de casa para conferir as aulas e a flexibilidade de horários possibilita conciliar os estudos no Practicum com trabalho e outras atividades. A evolução do aluno é acompanhada quase ao nível individual e o programador pode se inspirar em casos reais para construir a própria carreira e desenvolver seus projetos.

Cada curso tem um determinado tempo de duração até sua conclusão: para desenvolvimento web, são necessários 10 meses; análise de dados, sete meses; e ciência de dados, nove meses. Após o curso, o profissional programador se torna um candidato bem cotado principalmente nas empresas que já se mostraram satisfeitas com formandos no Practicum.

Webinar gratuito

O início dos estudos com Practicum acontece num webinário gratuito. Para encontrá-lo, escolha um dos cursos ofertados, escolha uma das datas disponíveis e comece a impulsionar sua carreira em TI.

Mais informações, como preço dos cursos de desenvolvimento web, análise de dados e ciência de dados, você pode encontrar no site oficial do bootcamp Practicum. Por lá, você também pode conferir a opinião de ex-alunos e a perspectiva de algumas empresas contentes com os formandos.