Inscrições do ENEM 2021 se encerram nesta quarta (14); saiba como se inscrever

Por Nathan Vieira | Editado por Luciana Zaramela | 14 de Julho de 2021 às 14h47
microgen/envato

Nesta quarta-feira (14), fecham as inscrições do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021. As provas serão realizadas nos dias 21 e 28 de novembro.

Como de praxe, o ENEM contempla não apenas estudantes que estão no último ano do ensino médio como também pessoas que já finalizaram os estudos. As inscrições devem ser realizadas na Página do Participante até as 23h59 desta quarta-feira. A taxa de inscrição é R$ 85.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

No ato da inscrição, o participante deve informar o número do CPF e a data de nascimento. Vale alertar que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) não aceitará inscrição com CPF em situação irregular na Receita Federal.

(Imagem: Aaron Burden/Unsplash)

Neste ano, há duas opções: as provas impressas e as provas digitais. No entanto, as duas acontecem nos mesmos dias e terão as mesmas questões e proposta de redação. Em 2020, 55,3% dos 5,7 milhões de inscritos não compareceram à prova por conta da COVID-19 (seja pela infecção em si, seja pelo receio de se infectar).

No primeiro dia do Exame, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração, contadas a partir da autorização do Chefe de sala para o início das provas. Já no segundo dia do Exame, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. A aplicação terá 5 horas de duração, contadas a partir da autorização do Chefe de sala para o início das provas.

Fonte: Diário Oficial da União

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.