Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iFood vai oferecer curso online gratuito para capacitar entregadores

Por| 27 de Agosto de 2020 às 23h15

Link copiado!

iFood
iFood
Tudo sobre iFood

A plataforma de delivery iFood firmou uma parceria inédita com o Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI-SP) para desenvolver um curso gratuito para os entregadores que trabalham no aplicativo. O conteúdo, que é totalmente online, poderá ser acessado sem custo algum já a partir do dia 2 de setembro; os alunos que concluírem todos os módulos com pelo menos 70% de aproveitamento receberão um certificado.

O curso é dividido em quatro grandes seções: Sociedade, Desenvolvimento Pessoal, Responsabilidade no Trânsito e Equipamento de Trabalho. Ao longo das aulas, os entregadores poderão absorver orientações sobre organização, planejamento, gestão financeira, comunicação e atendimento ao cliente. Também há instruções sobre boas práticas no trânsito, uso correto de equipamentos protetores e primeiros socorros.

“Acreditamos muito no poder que o conhecimento oferece às pessoas e usamos a tecnologia para diminuir distâncias. A parceria com o SESI-SP permite que levemos conteúdo da melhor qualidade a milhares de parceiros cadastrados no iFood e, assim, podemos contribuir com a capacitação dos parceiros de forma ampla, independentemente se ele pretende seguir atuando com entregas ou se está em busca de outras oportunidades”, afirma Claudia Storch, head de Logística do iFood.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que o acesso ao curso é realizado dentro do próprio aplicativo iFood para Entregadores, que é utilizado para gerenciar entregas e acompanhar seus lucros. A plataforma tomou cuidados especiais para garantir que o conteúdo pudesse ser bem-aproveitado mesmo na telinha dos smartphones, projetando um formato que promete ser amigável até para quem não tem experiência com ensino à distância (EAD).

“Essa parceria vai possibilitar a capacitação profissional e o desenvolvimento pessoal dos entregadores. Os conteúdos foram pensados e desenvolvidos para apoiar esses profissionais não só em suas tarefas diárias, mas na melhoria de sua saúde e qualidade de vida”, comenta Alexandre Pflug, superintendente do SESI-SP.

Fonte: iFood