Curso ensina o básico para você criar e vender NFTs

Curso ensina o básico para você criar e vender NFTs

Por Dácio Castelo Branco | Editado por Claudio Yuge | 03 de Setembro de 2021 às 20h30
Reprodução/Consequence of Sound

O mercado de ativos digitais que usam blockchain para torná-los propriedades únicas (os chamados NFTs, ou non-fungible tokens) continua em alta, mas é comum que artistas que enxergam na venda desses colecionáveis digitais uma oportunidade de renda não saibam por onde começar para poder vendê-los.  

É pensando nesse público que o coletivo I Hate Flash está com as inscrições abertas para o curso “NFTs: Produção, Divulgação e Venda”, com quatro aulas online durante o mês de setembro com a professora e designer 3D Mariana Falcão.

Segundo Clarissa Ribeiro, diretora do I Hate Flash e responsável pela organização das aulas do curso, o objetivo do coletivo é que o inscrito já saia das palestras habilitado para começar a vender sua arte. Para isso, o workshop irá contar com um mix entre momentos teóricos e de prática. 

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O curso também irá contar com a presença de artistas importantes da cena nacional, além de possibilitar que os inscritos possam estabelecer uma rede de troca de conhecimento e saberes.

As aulas do curso

Estudantes do curso irão poder aprender a vender NFTs como o Bode Gaiato (Imagem: Reprodução/Reprodução/Bode Gaiato)

O curso será ministrado em 4 aulas semanais a partir do dia 15 de setembro, sendo uma aula por semana até o encerramento:

  • Aula 1 (15/09)– Apresentação dos conceitos que permeiam o NFT, como o que é blockchain e criptomoeda e como eles funcionam na prática, assim como dos principais marketplaces de NFT, tanto em ETH quanto em XTZ, aproveitando para abordar as polêmicas sobre custo energético.
  • Aula 2 (22/09) – Alunos levam artes prontas e os instrutores do I Hate Flash irão guiar uma aula prática pela plataforma Hic Et Nunc, explicando todas as terminologias e processos para precificar e divulgar.
  • Aula 3 (29/09) – Aprofundamento no mercado NFT. Serão abordados temas como: a possibilidade de expandir ferramentas de criação e desenvolver novas linguagens digitais; inovações e interseções da venda de NFT com a venda de produtos físicos; perspectivas futuras; e exposições e aplicabilidade em metaversos.
  • Aula 4 (06/10)- Conversa com artistas de diferentes áreas, apresentando experiências pessoais e projetos em que os alunos poderão ver como é possível, através do NFT, obter motivação e desenvolver um estilo próprio, além de gerar renda. 

O ingresso para as quatro aulas custa R$130 e pode ser adquirido no site Sympla, com opções de pagamento por boleto bancário e parcelamento (com juros) no cartão de crédito.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.