Microsoft anuncia data de sua conferência na E3 2015

Por Redação | 15 de Maio de 2015 às 15h36

A Microsoft já marcou data e hora de sua conferência para a imprensa na E3 2015: 15 de junho, a partir das 12h30 do horário de Brasília (9h30 no horário do Pacífico, no qual ocorre o evento).

De acordo com uma nota oficial do evento, será uma oportunidade para os espectadores conhecerem com detalhes desde games já anunciados previamente até novos trailers de títulos ainda não revelados que serão lançados em 2015 e em anos vindouros.

Da mesma forma que nos anos anteriores, a E3 2015 será exibida por streaming ao vivo através do Xbox.com e também do Xbox Live Events Player, disponível no Xbox One, Xbox 360 e no Windows Phone. Outro recurso disponível para acompanhar o evento é o retorno do Xbox Daily: Live @ E3, com a promessa de acompanhar as notícias mais quentes, anúncios exclusivos, novos trailers, demos de jogos e entrevistas com criadores de games, segundo informações da companhia.

Entre os nomes de peso confirmados para aparecer na E3 estão o chefe da divisão Xbox da Microsoft, Phil Spencer, e convidados da 343 Industries, Turn 10 Studios e Crystal Dynamics. O Xbox Daily irá ao ar durante a segunda, terça e quarta-feira do evento, entre 17h e 20h do horário de Brasília.

Apesar de toda a importância da E3, a Microsoft declarou que ainda terá outros anúcios importantes a fazer durante o próximo grande evento de jogos do ano, a Gamescom, prevista para agosto, mas que seu line up para a E3 é muito forte: "Este ano teremos uma gama bem poderosa de jogos para apresentar (e quem diria que seria tão difícil conseguir resumir todas as nossas premieres exclusivas da E3 em apenas uma hora e meia?)", declarou a empresa na Xbox News Wire. "Por isso estamos guardando algumas revelações bastante excitantes para a Gamescom, em agosto!".

De qualquer modo, a Microsoft já havia declarado que pretende fazer algo especial nesta edição da E3, embora não tenha revelado exatamente o quê. A companhia havia deixado claro que seu foco no evento deste ano eram as desenvolvedores "First Party", ou seja, empresas subsidiárias diretamente de uma publicadora de games (como a Maxis, produtora de "The Sims", que é um braço da Electronic Arts, por exemplo), mas Phil Spencer comentou que a empresa pode surpreender.

"A Microsoft mostrará algumas alterações interessantes no evento", declarou Spencer no Twitter. "E eu gosto quando nos desafiamos", concluiu o chefe do setor.

Via CNET.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.