Publicidade

Onyx lança e-reader com tela de 13 polegadas e 128 GB de armazenamento

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Janeiro de 2023 às 11h32

Link copiado!

Divulgação/Onyx Boox
Divulgação/Onyx Boox

A Onyx, marca que produz dispositivos de leitura digital, acaba de aumentar a sua linha de produtos com o Boox Tab X. Trata-se de um intermediário entre um e-reader tradicional e um tablet, com grandes dimensões e especificações mais poderosas.

Ele tem uma tela de 13,3 polegadas, com suporte para caneta stylus que acompanha o dispositivo na caixa. O acessório conta com uma “borracha” na parte superior, e pontas extras também estão disponíveis para troca.

Continua após a publicidade

De acordo com informações reveladas pela marca, o painel conta com quatro modos de atualização, para uma maior responsividade em momentos de leitura, navegação na internet e outras tarefas do tipo. Para isso, o aparelho usa uma GPU própria para evitar o ghosting, entre outros efeitos indesejados.

Há ainda um giroscópio na parte interna, para detectar rotações e alternar automaticamente entre os modos retrato e paisagem.

Por meio de uma estrutura de display 50% mais fina, o produto promete oferecer uma sensação similar ao papel, inclusive durante atividades de escrita com a stylus.

Boox Tab X pode ser usado como tablet

Continua após a publicidade

Seu conjunto de desempenho traz 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, em especificações que devem ser suficientes para realizar uma ampla variedade de tarefas. Além disso, uma plataforma Qualcomm octa-core não especificada pela empresa também faz parte da ficha técnica.

Mesmo que tenha uma bateria de 6.300 mAh, o Boox Tab X promete trazer uma experiência mais portátil. Sua construção é 1,1 mm mais fina que o Max Lumi 2, outro modelo da companhia que tem o mesmo tamanho de display.

O dispositivo vem com a versão completa do Android 11 rodando de fábrica, o que pode ser considerado um diferencial. Afinal, desta forma é possível rodar os aplicativos da Play Store, algo que vários concorrentes não oferecem.

Continua após a publicidade

O suporte para Bluetooth permite que dispositivos adicionais sejam pareados, como teclados sem fio. Ademais, o Boox Tab X vem com uma capa protetora de três dobras, que possibilita a utilização em vários ângulos diferentes.

Preço e disponibilidade

O Boox Tab X está disponível para compra em Hong Kong, Estados Unidos e Europa, sem previsão para vendas em outros países. Seu preço oficial é de US$ 880, equivalentes a cerca de R$ 4,6 mil em conversão direta.

Fonte: Android Police