Startup Merama amplia e-commerce com US$ 60 mi e agora vale mais de US$ 1 bi
Por Márcio Padrão • Editado por Claudio Yuge |
A startup de comércio eletrônico Merama obteve US$ 60 milhões (R$ 332 milhões) em rodada adicional de investimento liderada pela Advent e SoftBank, o que a elevou à situação de unicórnio em menos de um ano de criação. Com a nova rodada, a empresa alcança a marca de US$ 445 milhões captados e valor de mercado de US$ 1,2 bilhão (R$ 6,6 bilhões).
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A notícia acontece menos de dois meses desde a rodada anterior da Merama, do tipo série B (para alavancar a operação), que rendeu US$ 225 milhões (R$ 1,2 bilhão, nos valores atuais), além de uma série A de US$ 160 milhões (R$ 885 milhões) em abril. O aporte servirá para criar uma nova divisão chamada Merama Labs, onde atuará em categorias como beleza e vestuário, além de parcerias com influenciadores e agências de marketing para lançar produtos desses setores.
"Este novo investimento é uma forte afirmação do modelo de negócios da Merama, e também uma confirmação de que buscamos as estratégias certas. Nós realmente acreditamos que o Merama Labs será a chave para a nossa estratégia de longo prazo", afirma Sujay Tyle, cofundador e CEO da Merama, em comunicado à imprensa.
Fundada em dezembro de 2020, a Merama tem sede na Cidade do México e São Paulo e conta com mais de 150 funcionários. O foco da empresa é se tornar acionista majoritária de empresas com grande presença digital em marketplaces brasileiros, com atuação em produtos esportivos, animais de estimação, moda infantil e eletrônicos. Assim, os executivos da Merama traçam estratégias para escalar os negócios desses lojistas.
Até o momento, a Merama adquiriu participações em mais de 30 companhias do México, Brasil, Chile, Peru, Colômbia e Estados Unidos. Juntos, esses negócios devem gerar mais de US$ 300 milhões (R$ 1,6 bilhão) de receita em 2021, segundo dados da startup.