Publicidade

Peixe Urbano pode entrar na lista de sites sujos criada pelo Procon-SP

Por| Editado por Claudio Yuge | 11 de Maio de 2021 às 20h10

Link copiado!

Divulgação/Peixe Urbano
Divulgação/Peixe Urbano

Responsável pela venda de cupons de descontos para estabelecimentos comerciais diversos, o Peixe Urbano foi notificado oficialmente pelo Procon-SP na última sexta-feira (7). O movimento acontece após o site e o aplicativo da plataforma saírem do ar e consumidores ficarem meses sem ter suas demandas respondidas pela empresa.

Segundo o Procon-SP, caso a demanda não seja atendida em até 48 horas, a empresa pode ter seu nome incluído na lista “Evite Esses Sites”. Segundo informações do jornal O Globo, o motivo para a falta de respostas é simples: o Peixe Urbano não tem mais dinheiro para operar, tampouco para realizar o processo de demissão de seus funcionários.

A plataforma possui uma dívida de pelo menos R$ 50 milhões e não depositou o 13° salário de seus colaboradores até o começo deste ano. Em uma reunião realizada em junho de 2020, o CEO Nicolás Leonicio teria afirmado que o serviço estava em negociações com investidores que poderiam resultar em uma nova injeção de recursos, que acabaram nunca vindo.

Continua após a publicidade

Funcionários foram demitidos sem receber valores devidos

Apresentando prejuízos a anos, o Peixe Urbano viu suas vendas despencarem com a pandemia do COVID-19, o que resultou na demissão de 200 empregados no fim de março — nenhum deles pago pela empresa. O serviço fechou seus escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro, enquanto sua sede em Florianópolis passa por um processo de despejo.

Sequer contando com recursos para iniciar um processo de recuperação judicial, o CEO ainda espera encontrar um comprador capaz de assumir o modelo de negócios. Nas redes sociais, as últimas atividades registradas ocorrem no dia 2 de fevereiro, através de mensagens que alertavam sobre uma “intermitência sistema” do site, cuja página principal se encontra fora do ar até o momento em que esta notícia vai ao ar.

O Canaltech entrou em contato com a assessoria de imprensa do Peixe Urbano para obter um posicionamento em relação à notificação do Procon-SP, mas não obteve uma resposta até a publicação. Vamos atualizar a publicação assim que tivermos uma resposta oficial por parte da empresa.

Continua após a publicidade

Fonte: Procon-SP, O Globo