Nuvemshop investe R$ 30 mi em unidade de atendimento para negócios em expansão
Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 25 de Maio de 2022 às 13h20
A plataforma de e-commerce Nuvemshop anunciou nesta terça-feira (24) o investimento de R$ 30 milhões na Nuvemshop Next, uma nova unidade de negócios focada em empresas em expansão. O objetivo é melhorar o atendimento aos clientes que faturam entre R$ 100 mil e R$ 10 milhões por mês no comércio online.
- Como vender no Instagram | Guia Prático
- Nuvem Pago é a nova plataforma de pagamentos para lojistas da Nuvemshop
A nova empresa promete aos lojistas atendimento personalizado com entendimento aprofundado dos respectivos negócios. O valor de investimento contempla as equipes de produto, tecnologia e serviços da Next para este ano. Somente em tecnologia, o aporte será de R$ 15 milhões para o desenvolvimento de novas funcionalidades e integrações na plataforma.
A Nuvemshop justificou a criação da nova unidade para acompanhar o crescimento do e-commerce nos últimos dois anos no Brasil. Só no ano passado, segundo o levantamento NuvemCommerce, as pequenas e médias empresas online movimentaram R$ 2,3 bilhões. O valor representa um aumento de 77% em relação ao mesmo período de 2020.
“No mercado, geralmente, esse tipo de serviço é disponibilizado apenas para empresas com uma faixa de faturamento muito maior do que R$ 100 mil. Assim, estamos inovando ao democratizar e oferecer uma solução completa e robusta para mais empreendedores”, explica Guilherme Pedroso, gerente regional da Nuvemshop para o Brasil.
Em 2021, a Nuvemshop se tornou unicórnio, com aporte de R$ 2,6 bilhões; desenvolveu o Nuvem Pago, seu próprio meio de pagamento; e adquiriu empresas para melhorar seus serviços, como a Mandaê, que oferece soluções logísticas para pequenos e médios e-commerces. Atuamente lida com mais de 90 mil lojas, tem mais de 1.000 funcionários e abriu escritórios no Brasil, México e Argentina.