Publicidade

Nike terá loja oficial no Mercado Livre

Por| Editado por Claudio Yuge | 25 de Outubro de 2021 às 20h30

Link copiado!

Nike terá loja oficial no Mercado Livre
Nike terá loja oficial no Mercado Livre

O Mercado Livre e a Nike acabam de anunciar uma parceria de negócios inédita: a abertura de uma loja oficial da marca na plataforma. O espaço será voltado a comercializar calçados, itens de vestuário e acessórios da Nike e estará disponível aos mais de 75,9 milhões de usuários ativos da Mercado Livre.

A Loja Oficial da Nike amplia o sortimento de produtos do marketplace que, em 2021, já registra crescimento de 50% em Moda e Esporte em relação a 2020. “Isso nos mostrou a importância, o potencial e a necessidade dessa parceria", conta Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil.

Continua após a publicidade

Um estudo interno da plataforma mostra que as lojas oficiais dos segmentos de Moda e Esportes crescem, em média, 69,9% por ano e apresentam aumento de 41% de conversão nas vendas. "Vemos um grande potencial de negócios com essa união", avalia Yunes.

Para Karsten Koehler, gerente geral da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil, a parceria reforça a estratégia da Nike de ampliar e diversificar os canais de vendas online, de forma a se aproximar do consumidor brasileiro. "A partir dessa nova loja oficial, temos potencial de atender um grande número de novos consumidores, já que menos de 1% dos usuários do Mercado Livre compram produtos em nosso e-commerce, o Nike.com", aponta.