Nike terá loja oficial no Mercado Livre
Por Roseli Andrion • Editado por Claudio Yuge |

O Mercado Livre e a Nike acabam de anunciar uma parceria de negócios inédita: a abertura de uma loja oficial da marca na plataforma. O espaço será voltado a comercializar calçados, itens de vestuário e acessórios da Nike e estará disponível aos mais de 75,9 milhões de usuários ativos da Mercado Livre.
- Expansão do e-commerce continua: em setembro, setor cresceu 24,21%
- Mercado Livre vai oferecer alimentos frescos em parceria com a rede Mambo
- Arezzo compra My Shoes e amplia e-commerce de vestuário com Mercado Livre
A Loja Oficial da Nike amplia o sortimento de produtos do marketplace que, em 2021, já registra crescimento de 50% em Moda e Esporte em relação a 2020. “Isso nos mostrou a importância, o potencial e a necessidade dessa parceria", conta Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil.
Um estudo interno da plataforma mostra que as lojas oficiais dos segmentos de Moda e Esportes crescem, em média, 69,9% por ano e apresentam aumento de 41% de conversão nas vendas. "Vemos um grande potencial de negócios com essa união", avalia Yunes.
Para Karsten Koehler, gerente geral da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil, a parceria reforça a estratégia da Nike de ampliar e diversificar os canais de vendas online, de forma a se aproximar do consumidor brasileiro. "A partir dessa nova loja oficial, temos potencial de atender um grande número de novos consumidores, já que menos de 1% dos usuários do Mercado Livre compram produtos em nosso e-commerce, o Nike.com", aponta.