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Marketplace do Magalu agora tem seção de Bem-Estar Sexual

Por  • Editado por Claudio Yuge | 

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O Magalu acaba de lançar a categoria Bem-Estar Sexual, disponibilizando para seus clientes produtos que vão de óleos íntimos a dispositivos eróticos em seu marketplace.

Em 2020, impulsionada pelo confinamento, a venda global de produtos de bem-estar sexual cresceu 4% e movimentou mais de 78 bilhões de dólares, de acordo com a Allied Market Research. A categoria estreou no marketplace do Magalu oferecendo marcas como Pantynova, Fun Factory, Nuasis, Lilit e Dona Coelha. Entre os produtos estão géis lubrificantes, vibradores, acessórios e toys. As compras podem ser realizadas tanto no superaplicativo quanto no site do Magalu.

De acordo com a consultoria KBV Research, estima-se que o mercado de produtos sexuais deve lucrar US$ 125 bilhões (cerca de R$ 698 bilhões, na conversão atual) em 2026, com crescimento anual de 12% até lá.

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Para Mariana Castriota, gerente de marketplace do Magalu, mesmo o assunto sendo tabu, o interesse de mulheres pelo tema vem crescendo:

O isolamento social potencializou a busca por esse tipo de produto e acelerou a necessidade de digitalização desse varejo, oportunidade que damos a esses sellers no nosso marketplace. E, mesmo sendo um assunto ainda tabu, muitas mulheres têm se interessado mais pelo tema, usando esses itens não apenas para o erotismo, mas pensando também em saúde.

Além da vendas dos produtos, o Magalu também está disponibilizando um time de especialistas para o atendimento aos clientes no pós-venda, com o objetivo de tirar dúvidas sobre os itens e esclarecer as políticas de compra, envio e devolução.

Do erotismo a saúde

O Magalu entra no segmento de Bem-Estar Sexual com a compreensão de que esses produtos vão muito além do erotismo, podendo melhorar a qualidade de vida de seus usuários, em especial das mulheres.

Uma pesquisa realizada pela Conecta, em 2017 indicou que 20% das brasileiras não sabem o que é ressecamento vaginal, e que somente 24% das mulheres que estão sofrendo da condição procuram um ginecologista. Além disso, o estudo mostra que 40% delas consideravam "normal sentir-se ressecada" e que "o desconforto não precisava ser tratado".

Já outro estudo, realizado pelo Projeto de Sexualidade da USP (ProSex), revelou que cerca de 50% das brasileiras têm dificuldade para atingir o orgasmo na relação sexual, por motivos como vergonha e falta de conhecimento do próprio corpo.

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É por isso que o Magalu, assim como as empresas mais modernas do setor de Bem-Estar Sexual, usam "Saúde física e mental" como o mote da categoria, conforme explicado por Mariana Castriota:

O aspecto da saúde física e mental costuma ficar escondido por trás de abordagens eróticas, e que contribuem para manter como tabu, um assunto que deveria ser tratado de maneira natural, afinal, o sexo é a base para a nossa existência.

Os produtos da categoria já se encontram disponíveis no site do Magalu, que pode ser acessado aqui. Usuários do aplicativo da varejista, disponível para Android e iOS, também já tem acesso aos itens.
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