Magalu Ads anuncia novidades para facilitar publicidade de varejistas parceiros

Magalu Ads anuncia novidades para facilitar publicidade de varejistas parceiros

Por Felipe Gugelmin | Editado por Claudio Yuge | 17 de Agosto de 2021 às 17h02
Divulgação/Magazine Luiza

O Magalu anunciou nesta terça-feira (17) o lançamento da nova plataforma Magalu Ads, que facilita a publicidade digital para varejistas que atuam no marketplace da companhia. O anúncio foi feito durante a Expo Magalu, megaevento de empreendedorismo digital no qual sellers puderam testemunhar como funciona a novidade.

Disponível para os mais de 90 mil sellers do marketplace do Magalu, a ferramenta permitirá que eles destaquem facilmente seus produtos nos canais digitais da companhia. Segundo explica Frederico Trajano, CEO da empresa, a ferramenta surge como uma forma de ajudar varejistas a destacar seus serviços no super app. “O próprio seller vai pilotar a ferramenta, de maneira fácil, sem segredo, porque tudo o que a gente faz é sofisticadamente simples”, afirmou.

Segundo o gerente de publicidade Leonardo Corrêa, o Magalu Ads se aproveita da força do ecossistema da empresa — que tem 344 milhões de sessões por mês — para construir uma plataforma de publicidade sólida. “A Ferramenta também pode ser usada por quem ainda não está no Magalu, e agências de publicidade também podem anunciar por meio da plataforma”, explicou.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ferramenta de publicidade completa

Além de destacar produtos no superapp, acessado por mais de cinco milhões de clientes diariamente, a ferramenta também permite aos varejistas ampliar seus meios de atuação para usar publicidades mais adequadas ao momento e ao produto que é oferecido. É possível apostar em soluções como branded contente (publieditoriais nos portais Canaltech, Jovem Nerd e Steal de Look) e o Product Placement, aproveitando a popularidade da Lu, maior influenciadora virtual do Brasil, para mostra usando produtos em ações de marketing.

Imagem: Divulgação/Magalu

O Magalu Ads também permite criar campanhas de performance, que geram destaques em mecanismos de busca ou resultam em destaques durante a navegação nos sites e apps da Netshoes, Zattini e outras empresas do grupo. O processo de configuração é simples: basta selecionar os produtos, definir a duração e orçamento do anúncio, que pode passar por ajustes após a publicação — através de um painel de resultados, o varejista pode acompanhar as métricas da campanha.

O Magalu Ads já está disponível em um lançamento beta para alguns sellers, e já abriu o cadastro para que mais pessoas possam usá-lo — clique aqui para acessar o site. Para participar da nova plataforma, basta informar dados como nome, endereço de e-mail e o CNPJ da loja que foi cadastrada no Magalu. Aos interessados, a empresa oferece um time de suporte que poderá tirar dúvidas e fornecer orientações sobre a melhor maneira de aproveitar a plataforma.

Também durante a Expo Magalu, a empresa anunciou três modelos das maquininhas Magalupay, que dispensam o pagamento de aluguel e trazem soluções para microempreendedores, estabelecimentos maiores e gestão de negócios. Também foi apresentado um novo sistema de conta empresarial gratuito, que permitem a realização de Pix ilimitados, TEDs, pagamentos por boletos e depósitos de recebíveis.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.