Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pesquisa mostra os itens e varejistas mais procurados no e-commerce brasileiro

Por| Editado por Claudio Yuge | 06 de Agosto de 2021 às 11h10

Link copiado!

Envato/twenty20photos
Envato/twenty20photos

Eletrônicos, games e itens de supermercado são os destaques das compras online no segundo trimestre de 2021. Uma pesquisa da Pelando, uma rede social que mapeia ofertas em e-commerces e distribui cupons de desconto, indica que essas categorias estão em alta.

O levantamento mostra que eletrônicos tiveram mais de 3,78 milhões de buscas em 2021 na plataforma. Em segundo lugar, vêm os games, com 1,8 milhão. Já os itens de supermercado registraram 1,1 milhão de acessos na Pelando e ficaram em terceiro. Completam a lista os artigos de casa e cozinha (mais de 1 milhão), delivery e serviços de assinatura (915 mil), moda e acessórios (740 mil), categoria mista (678 mil) e saúde e beleza (497 mil).

Na Pelando, os usuários ajudam uns aos outros a encontrar promoções pela internet. "Registramos mais de 11 milhões de cliques para as lojas parceiras, a partir das promoções indicadas na nossa plataforma", conta Guilherme Vieira, fundador da empresa.

Continua após a publicidade

As compras se intensificaram em alguns itens: placas de vídeo, jogos virtuais, produtos de limpeza, cupons de desconto para aplicativos de delivery e compras internacionais foram os que mais encheram os carrinhos virtuais. Segundo Vieira, isso indica que os consumidores optam pela comodidade de comprar online e buscam descontos e promoções para fazer o melhor investimento.

Entre as lojas preferidas para as compras online no site da Pelando, a Amazon aparece em primeiro, com 1,53 milhão de acessos. O Magalu vem logo em seguida, com 1,49 milhão. A terceira colocada é a Americanas, que está bem atrás das líderes, com 931 mil acessos. A lista das dez mais buscadas tem, ainda, Casas Bahia, Kabum!, Submarino e Netshoes.