Publicidade
Conteúdo apoiado por
Ir para o site do Parceiro Magalu!

iFood lança Cardápio Digital e novo formato de vendas para restaurante parceiros

Por  • Editado por Claudio Yuge | 

Compartilhe:
(Imagem: Reprodução/Kris Gaiato)
(Imagem: Reprodução/Kris Gaiato)
Tudo sobre iFood

Restaurantes parceiros do iFood poderão adotar um novo formato de vendas. A empresa criou o Cardápio Digital, que vai permitir que cada estabelecimento divulgue suas opções online por WhatsApp e redes sociais e as comercializem a partir do Gestor de Pedidos do iFood.

O funcionamento é simples: os restaurantes só precisam acessar o Portal do Parceiro e ativar o serviço. Já os clientes podem fazer os pedidos diretamente por meio do link do cardápio. O próprio estabelecimento fica em contato direto com o consumidor e é responsável pela logística de entrega.

Até 100 pedidos, o recurso pode ser usado gratuitamente. Se esse número for ultrapassado, o restaurante paga mensalidade fixa de R$ 24,90. A empresa informa que 14 mil parceiros de todo o Brasil já utilizam o serviço e a expectativa é dobrar o número de usuários nos próximos meses.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Jason Oh, diretor de novos negócios do iFood, diz que o objetivo é potencializar os negócios dos parceiros por meio do delivery. “O cardápio digital dará ainda mais destaque aos estabelecimentos como canal para vendas além do aplicativo do iFood.”

Outras iniciativas

O recurso será apresentado pela equipe do iFood na próxima segunda-feira (30), às 16h, no YouTube. Durante o encontro, haverá, ainda, dicas de como utilizar as redes sociais para divulgar e impulsionar o negócio. Outra ação da companhia é o iFood Decola, que oferece cursos curtos, dinâmicos e alinhados com as necessidades mais urgentes de entregadores, donos e funcionários de restaurantes.

O iFood tem, ainda, um programa de parcerias que garante facilidades para restaurantes cadastrados no aplicativo. São descontos em serviços como gás, internet, eficiência energética, contabilidade, marketing digital, energia limpa, cursos, arquitetura e outros.