DIA DO CONSUMIDOR | Ofertas que estão valendo a pena na Amazon

Por Redação | 15 de Março de 2021 às 11h43 PUBLIEDITORIAL

Esta segunda-feira (15) marca no calendário o Dia do Consumidor, data em que diversas lojas aproveitam para fazer grandes promoções. É o caso da Amazon, que continua com suas ofertas da Semana do Consumidor e traz ainda mais opções de eletrônicos e outros produtos com preços que valem a pena.

Selecionamos alguns dos melhores produtos que estão fazendo parte da promoção no artigo abaixo, que inclui itens da própria Amazon — como o leitor digital Kindle e a caixa de som inteligente Echo —, além de aparelhos da Xiaomi e outras marcas. Acesse as ofertas pelos links destacados para aproveitar os preços informados.

Sobre o Kindle

O Kindle com melhor custo-benefício é o novo modelo da 10ª geração. Ele entrega conforto visual e praticidade para ler onde você estiver com sua tela especial que parece uma folha de papel. Isso significa que não há aqui reflexos que atrapalham a leitura, como acontece se você estiver lendo em um smartphone ou tablet.

Uma única recarga da bateria garante leitura por duas semanas e a tela do Kindle não emite aquela luz azulada que gera incômodos para os olhos. Ou seja: você pode ler à vontade com o Kindle sem medo de ser feliz, esteja debaixo de sol ou na cama antes de dormir, já que a iluminação é suficiente para você ler em ambientes escuros com conforto.

O Kindle tem 4 GB de armazenamento para guardar milhares de e-books que você baixa via Wi-Fi, e o recurso Page Flip existe para salvar automaticamente a página que você está lendo. Então, você pode interromper a leitura a qualquer momento, e quando retomar a atividade continuará exatamente do ponto em que parou. Também é possível fazer anotações durante a leitura.

Sobre o Novo Echo Dot

O novo Echo dot tem um formato diferente, mas mantém tudo o que fez os dispositivos inteligentes da Amazon um sucesso. Ele tem um novo design de áudio com direcionamento frontal que promete trazer sons mais graves e uma experiência superior ao ouvir músicas, podcasts e o que mais você quiser escutar. Mesmo assim, ele continua com um tamanho reduzido e que pode ser facilmente colocado em qualquer local da casa que tenha acesso a uma tomada e ao Wi-Fi.

O controle do aparelho é todo feito por comandos de voz, e a Alexa responde prontamente. Além de ligar e mandar mensagens para quem você quiser sem precisar encostar no celular, com ele você controla dispositivos compatíveis de casa inteligente, como lâmpadas e termostatos, além de pedir para tocar músicas, criar lembretes e responder dúvidas. E, bem, a Alexa está sempre aprendendo novas habilidades (as chamadas Skills), então a todo momento tem novidade surgindo por aí.

Com a qualidade do som superior nesse novo modelo, ela se torna uma opção ainda mais interessante para quem deseja ter uma caixa de som de qualidade em casa. Basta deixar ela ligada em um canto, sempre pronta para ouvir o seu pedido de música e começar a tocar.

Sobre o Xiaomi Redmi 9

Um dos celulares mais simples lançados pela Xiaomi no último ano, o Redmi 9 entrega uma experiência bastante completa. Primeiro, a bateria de 5.020 mAh dura dois dias longe da tomada mesmo para quem usa o aparelho com frequência. A tela Full HD tem 6,53 polegadas para rodar filmes e jogos com qualidade.

Na parte de dentro, ele vem equipado com o processador Helio G80, da MediaTek, com processador de oito núcleos a 2 GHz. Na prática, isso resulta em uma das opções mais baratas para quem deseja rodar a maioria dos jogos disponíveis na Play Store. Esse modelo da promoção conta com 64 GB de armazenamento e 3 GB de memória RAM.

O Redmi 9 ainda tem conjunto de câmeras quádruplo, com uma wide de 13 MP, uma ultra-wide de 8 MP, uma macro de 5 MP e um sensor de profundidade de 2 MP para fechar o pacote, que consegue fazer fotos de longe, muito aproximadas e com fundo desfocado, além das tradicionais. Na frente, as selfies são feitas com um sensor de 8 MP. O aparelho ainda tem leitor de impressão digital na traseira.

Sobre o Xiaomi Mi TV Stick

A Mi TV Stick promete ser uma solução completa e barata para quem precisa transformar uma televisão antiga em Smart TV ou tem um aparelho que não recebe mais atualizações e ficou sem acesso a serviços de streaming lançados recentemente. Ela é compacta, podendo ficar conectada discretamente na entrada HDMI da TV enquanto é alimentada por uma porta USB ou por uma tomada.

Seu grande destaque é trazer a experiência completa do Android TV para um aparelho tão pequeno e barato. O sistema do Google se diferencia dos concorrentes principalmente por ter uma biblioteca com mais opções de aplicativos, com todos os principais serviços — como Netflix, Amazon Prime Video, Disney+ e Globoplay — disponíveis, além de costumar receber até mesmo serviços de streaming de nicho, que nem sempre estão disponíveis nas lojas de aplicativos dos concorrentes.

Além disso, a Mi TV Stick tem compatibilidade com a transmissão de vídeo do Chromecast, o que significa que você pode enviar vídeos do celular ou do notebook, além de poder espelhar a tela desses aparelhos na TV. Isso permite que praticamente qualquer vídeo disponível na internet possa ser assistido na tela grande da TV, mesmo que ele seja parte de um serviço sem aplicativo para Android TV.

A interface é controlada pelo controle remoto que vem na caixa e que também pode ser usado para enviar comandos de voz através do microfone embutido, já que a Mi TV Stick tem suporte ao Google Assistente. Como é pequena e barata, ela não exibe vídeos em resolução 4K, o que a torna uma opção interessante para quem tem uma TV Full HD desatualizada.

Mais ofertas que valem a pena

Além de todas as promoções indicadas neste artigo, você pode conferir os produtos vendidos na Amazon selecionados por nossa equipe do Canaltech Ofertas acessando esta página, que inclui todos os itens em oferta durante este Dia do Consumidor. Vale a pena conferir para aproveitar os preços baixos da data.

Quer frete grátis para qualquer lugar do Brasil e sem valor mínimo de compra?

Parece bom demais para ser verdade, mas pode acreditar, pois é possível: estamos falando do Amazon Prime, serviço por assinatura que, além de permitir comprar qualquer produto identificado com o selo Prime sem pagar nada pelo frete — e sem valor mínimo de compra —, ainda oferece uma série de outras vantagens em um verdadeiro combo de serviços!

Assinantes Prime recebem suas compras mais rapidamente e também ficam sabendo de ofertas relâmpago antes de todo mundo. E as vantagens continuam: o Amazon Prime também dá acesso a serviços de entretenimento como o Prime Video (concorrente da Netflix, com conteúdos originais e exclusivos), o Prime Music (concorrente do Spotify), Prime Reading (com muitos livros e revistas digitais) e Twitch Prime (versão premium da plataforma de streaming de games).

Ou seja: por um valor fixo mensal, você tem acesso a tudo isso e ainda tem vantagens na loja virtual! Mas agora vem uma notícia melhor ainda: os primeiros 30 dias de assinatura são gratuitos, e você pode cancelar a qualquer momento sem nenhum tipo de multa. A assinatura mensal custa R$ 9,90 após o período grátis, e se você já se apaixonar pelo serviço durante os primeiros dias de teste, pode escolher a assinatura anual de R$ 89,90 — fazendo isso, você economiza 25% em comparação com o pagamento mensal!

Receba ofertas diretamente no celular

O Canaltech Ofertas é um serviço de promoções que sempre seleciona os melhores preços encontrados nas lojas brasileiras e mostra de uma forma organizada para você. Diariamente, nossos especialistas procuram descontos em celulares, notebooks, jogos e em diversos outros produtos, filtram apenas as ofertas que realmente valem a pena e divulgam tudo para você.

Esse serviço existe para facilitar a sua vida na hora de fazer uma nova compra, trazendo somente produtos e preços aprovados por nossa equipe Assim, você tem a garantia de que está adquirindo algo em uma loja confiável e por ótimas condições de pagamento, economizando tempo e dinheiro.

Para receber todas essas ofertas diretamente no seu celular, convidamos você a entrar nos nossos grupos de descontos no WhatsApp e no Telegram. Lá, você terá acesso às melhores promoções assim que elas forem publicadas. Entre agora e comece a economizar!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.