Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como pedir reembolso na Shein | Guia Prático

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 31 de Maio de 2022 às 18h00

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech

A Shein, assim como outras lojas de vestuário, tem uma opção para o cancelamento de pedidos. Para pedir reembolso na Shein, não precisa abrir uma nova solicitação, visto que se trata de um processo automático e aplicável até para compras que já foram concluídas.

Veja a seguir como pedir reembolso na Shein, em quais casos o recurso é aceito e em quanto tempo o valor é devolvido. O procedimento foi realizado na versão web da Shein, mas também pode ser feito no aplicativo da loja para celulares Android e iPhone (iOS).

Como funciona o reembolso na Shein

Continua após a publicidade

Antes de pedir reembolso na Shein, é necessário verificar se o seu pedido se enquadra nas políticas de devolução da loja, que permitem abrir uma solicitação nos seguintes casos:

  • O pedido já chegou: você recebeu o produto, mas por alguma razão não gostou da compra. Nesta situação, primeiro você deverá devolver o produto para que o reembolso seja efetuado;
  • O pedido não chegou: o pagamento da compra na Shein foi concluído, mas você não recebeu o produto. Aqui, a própria Shein entrará em contato informando sobre o cancelamento do pedido após o prazo final de entrega, e também prosseguirá com o reembolso;
  • O pedido foi cancelado: você cancelou uma compra e o produto não foi enviado. O reembolso acontece em alguns dias, dependendo do método de pagamento.

Como receber um reembolso na Shein

O reembolso na Shein é automático assim que você pede a devolução ou cancelamento de um pedido, desde que a compra se enquadre nas políticas de devolução da plataforma. Ou seja, não precisa fazer o pedido separadamente. Durante as etapas para devolver um produto na Shein, a loja mostrará as opções de reembolso, que podem ser na sua carteira digital no e-commerce ou pela forma de pagamento original.

Continua após a publicidade

A forma mais comum para pedir reembolso na Shein é através da devolução do produto. Isso por meio da chamada “etiqueta de devolução pré-paga”, que permite devolver a compra usando o sistema dos Correios (gratuito na primeira devolução) ou por uma empresa de logística (você paga do próprio bolso o valor do frete).

Em quanto tempo você recebe seu reembolso na Shein

O prazo de reembolso na Shein é de até sete após o recebimento do pacote devolvido ou cancelamento da compra. Durante períodos com alto volume de pedidos, como Natal ou Black Friday, solicitações de reembolso podem levar até duas semanas para serem processadas.

Continua após a publicidade

Por padrão, a loja faz o reembolso na sua carteira digital na plataforma, mas é possível entrar em contato com a central de ajuda e selecionar o estorno para o método de pagamento original (cartão de crédito, débito, Pix).

A Shein devolve o valor integral no reembolso?

Não. O reembolso na Shein só vale para o preço do produto, e não para o valor integral que inclui frete ou seguro. Taxas de envio original ou seguro não são reembolsáveis. As únicas exceções são para casos em que o erro partiu da loja que vende o produto — por exemplo, se a loja enviou um item errado — ou se você não recebeu o pacote.

Cupons e pontos são reembolsáveis

Continua após a publicidade

Cupons de desconto e pontos são devolvidos no reembolso na Shein. Contudo, tanto os pontos quanto os cupons podem expirar no momento que você recebe o dinheiro de volta. Se isso acontecer, você não poderá mais usá-los em futuras compras.

Além disso, para pedidos em que a devolução foi parcial, os pontos serão devolvidos proporcionalmente ao valor total do reembolso.