Publicidade
Conteúdo apoiado por
Ir para o site do Kaspersky!

Como pedir reembolso na Shein

Por  • Editado por Bruno De Blasi |  • 

Compartilhe:
appshunter.io/Unsplash
appshunter.io/Unsplash

É possível pedir reembolso de compras na Shein quando o produto não foi entregue, veio com defeito ou você simplesmente não gostou do resultado. No último caso, você precisa devolver o produto via Correios ou outra transportadora para receber o dinheiro de volta.

O Canaltech explica o passo a passo para devolver compras e tira as seguintes dúvidas:

  • Como solicitar reembolso na Shein no celular e no PC
  • Em quais situações é possível pedir o dinheiro de volta?
  • Em quanto tempo posso pedir o reembolso?
  • Qual o prazo para a devolução do dinheiro?
  • Como funciona a devolução pelos Correios
  • Como entrar em contato com a Shein
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como solicitar reembolso na Shein no celular e no PC

O processo pode variar em cada plataforma:

Pelo celular

Siga estas etapas:

  1. Abra o app da Shein (Android | iOS);
  2. Selecione “Perfil”;
  3. Acesse a lista de pedidos”;
  4. Toque em “(Combinar) Retorno”;
  5. Informe os dados e o motivo da devolução;
  6. Receba uma etiqueta de devolução;
  7. Escolha a forma de devolver o produto.

Pelo PC

Veja as instruções:

  1. Acesse o site da Shein (shein.com/br);
  2. Entre com sua conta;
  3. Passe o mouse sobre o nome do perfil e selecione “Meus pedidos”;
  4. Abra o pedido no qual você deseja pedir o reembolso;
  5. Clique em “(Combinar) Retorno”;
  6. Informe o motivo do reembolso;
  7. Receba a etiqueta de devolução.
Continua após a publicidade

Em quais situações é possível pedir o dinheiro de volta?

O reembolso é aplicável nos seguintes casos:

  • O pedido já chegou: você recebeu o produto, mas por alguma razão não gostou da compra. Nesta situação, primeiro você deverá devolver o produto para que o reembolso seja efetuado;
  • O pedido não chegou: o pagamento da compra na Shein foi concluído, mas você não recebeu o produto. Aqui, a própria Shein entrará em contato informando sobre o cancelamento do pedido após o prazo final de entrega, e também prosseguirá com o reembolso;
  • O pedido foi cancelado: você cancelou uma compra e o produto não foi enviado. O reembolso acontece em alguns dias, dependendo do método de pagamento.

Em quanto tempo posso pedir o reembolso?

Continua após a publicidade

É possível pedir a devolução em até 20 dias após a data de recebimento do produto. O próprio aplicativo da Shein informa a data limite na área de pedidos para entrar em contato com a plataforma.

Qual o prazo para a devolução do dinheiro?

O valor é devolvido em até sete dias após o recebimento do pacote enviado pelo cliente e retorna ao método de pagamento suado na compra. Durante épocas de alta demanda, como Black Friday e Natal, a Shein informa que pode levar uma semana a mais do que o prazo convencional para processar o pedido.

Vale reforçar que o reembolso na Shein só vale para o preço do produto, e não para o valor integral que inclui frete ou seguro. As únicas exceções são para casos em que o erro partiu da loja que vende o produto — por exemplo, se a loja enviou um item errado — ou se você não recebeu o pacote.

Continua após a publicidade

Cupons de desconto e pontos são devolvidos no reembolso na Shein. Contudo, tanto os pontos quanto os cupons podem expirar no momento que você recebe o dinheiro de volta. Se isso acontecer, você não poderá mais usá-los em futuras compras.

Além disso, para pedidos em que a devolução foi parcial, os pontos serão devolvidos proporcionalmente ao valor total do reembolso.

Como funciona a devolução pelos Correios

A devolução da compra pelos Correios é gratuita, desde que seja feita apenas uma vez por pedido — caso você queira devolver outros itens da mesma compra, é necessário pagar uma taxa fixa de R$ 45, deduzida do valor total que será reembolsado.

Continua após a publicidade

Após gerar a etiqueta de devolução, basta embalar o produto e levá-lo a uma agência dos Correios. Confira o passo a passo aqui.

Como entrar em contato com a Shein

Caso você tenha qualquer problema com um pedido, é possível entrar em contato com a Shein via site ou aplicativo para celulares. O bate-papo online de suporte funciona das 9h às 22h de segunda a sexta e de 9h às 18h aos sábados e domingos — veja o passo a passo.

Saiba mais:

Continua após a publicidade

VÍDEO: carregador na tomada gasta energia?