Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como devolver um produto na Shein

Por| Editado por Bruno Salutes | 10 de Maio de 2022 às 12h30

Link copiado!

Montagem: Matheus Bigogno/Canaltech
Montagem: Matheus Bigogno/Canaltech

Devolver produto na Shein é um procedimento que pode ser realizado de forma mais simples do que aparenta. Por isso, se você comprou uma roupa ou outro produto e se arrependeu, confira abaixo mais detalhes para devolver os itens!

Em quanto tempo posso devolver um produto?

Se você ficou insatisfeito com algo, tem até 30 dias (contados a partir da data de recebimento) para devolver os produtos comprados na Shein.

Continua após a publicidade

Tenho que pagar pelo frete?

Na modalidade “Etiqueta de devolução”, o envio referente a primeira devolução é gratuito. Caso você queira devolver mais itens do mesmo pedido ou outros, será cobrada uma taxa de R$ 45, deduzida por meio de dedução do seu reembolso. Por isso, é recomendado que você espere o recebimento de todos os pacotes, a fim de evitar múltiplas cobranças.

Com a modalidade “Envio próprio”, o cliente escolhe a transportadora para fazer a devolução e o custo do frete fica por conta dele próprio.

Quais produtos podem ser devolvidos na Shein?

Continua após a publicidade

Todos aqueles que quiserem realizar a devolução de produtos, devem estar cientes das seguintes políticas de devolução:

  • Para devolver um item, é necessário que ele não esteja usado, lavado, danificado e que tenha a etiqueta original anexada ou a embalagem original;

  • A Shein não aceita devolução de produtos de cuidados com o corpo, roupa íntima, roupas de banho, beleza, materiais para eventos e festas, ferramentas de montagem ou instalação, suprimentos para animais de estimação, joias e acessórios (exceto lenços, bolsas e cobertores);

  • Produtos com marcas não retornáveis e presentes não podem ser devolvidos.

Como devolver produto na Shein

  1. Acesse o app ou o site da Shein (Android | iOS | Web) e clique em “Mim”;

  2. Dentro da seção “Meus Pedidos” toque em “Devolução” e Marque todos os produtos que deseja devolver;

  3. Na aba seguinte, selecione qual é a razão do retorno da sua compra;

  4. Se desejar, é possível fazer o upload de fotos para mostrar o problema; toque em “Próximo”;

  5. Escolha se o método de reembolso será como crédito na carteira Shein ou retornando para a sua forma de pagamento original. Não é preciso solicitar o reembolso separadamente;

  6. Selecione o método de devolução para obter sua etiqueta de devolução pré-paga ou “Envio próprio”, caso você queira arcar com os custos do envio;

  7. Assim que a solicitação for aprovada, os Correios enviarão o código de envio para o seu e-mail e número de devolução. Outra opção é baixar você mesmo a etiqueta;

  8. Dirija-se aos correios como produto devidamente embalado e o código ou com a etiqueta e faça o envio.

Continua após a publicidade

Quando receberei o reembolso?

O reembolso será pago no prazo de sete dias após o recebimento do pacote. O valor será creditado na carteira Shein ou usando o método original de pagamento. Outro ponto a ser considerado é que, a menos que o pedido seja enviado errado, a taxa de envio original e segura não será reembolsada.

Pronto! A partir de agora, você já sabe como devolver um produto na Shein. Para mais informações extras e dúvidas sobre devolução e reembolso, a empresa encoraja os consumidores a tirarem dúvidas com o departamento de atendimento ao cliente.

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.