Chevrolet cria primeira loja para carros novos dentro do Mercado Livre

Por Felipe Ribeiro | 15 de Maio de 2020 às 23h00
Chevrolet

A Chevrolet e o Mercado Livre acabam de anunciar o lançamento da primeira loja de veículos novos dentro do site. A loja oficial da montadora, que entrará no ar ainda no mês de maio, foi criada para auxiliar nas vendas do novo Chevrolet Tracker e tem como objetivo, além de alavancar a divulgação e negociação deste lançamento, fomentar o comércio de veículos no mundo on-line em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2)

Para realizar a compra, será muito simples. Os consumidores terão à sua disposição um showroom especial, que oferecerá um tour virtual, com imagens, vídeos e informações detalhadas das versões do novo SUV compacto disponíveis na loja, seja ela de entrada ou a topo de linha. Após a escolha do veículo e seus opcionais, ainda é possível fazer a Reserva Online em apenas alguns cliques.

Para reservar o carro, o cliente fará um pagamento de R$ 1 mil por meio da plataforma Mercado Pago, o que garante a segurança dessa transação. Com base na localização do usuário, o comprador poderá encontrar a loja mais próxima entre as 546 concessionárias da marca, para seguir com conclusão do negócio, que, lembrando, é toda feita on-line. Isso porque a Chevrolet garante a entrega do carro na casa do comprador, por meio da Operação Virtual, lançada no mês passado juntamente com o Tracker.

SUV compacto Tracker é o primeiro carro da Chevrolet a ir para a loja do Mercado Livre/ Imagem: Chevrolet

Vejam alguns detalhes da loja oficial da Chevrolet no Mercado Livre:

  • Showroom customizado da marca, com informações qualificadas e indicações que podem ajudar a escolher as melhores especificações dos veículos;
  • Reserva online, que consiste em um sinal de pagamento de R$ 1 mil por meio da plataforma Mercado Pago;
  • Canal direto com a rede de concessionárias da marca para solução de dúvidas;
  • Benefícios especiais para os clientes que realizarem a reserva do veículo na plataforma do Mercado Livre;
  • Test-drive e entrega delivery dos veículos.

Os demais carros da montadora, como o Onix, Onix Plus e Cruze, devem estar disponíveis na loja virtual do Mercado Livre em breve.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.