Chevrolet lança serviço online para venda de carros com test-drive delivery

Chevrolet lança serviço online para venda de carros com test-drive delivery

Por Felipe Ribeiro | 29 de Abril de 2020 às 08h20
Felipe Ribeiro/ Canaltech

Um dos setores comerciais mais afetados em meio ao isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) foi o de concessionárias automotivas. Com a ausência das pessoas nas ruas e lojas fechadas, os negócios enfrentam uma enorme dificuldade, pois visitar os pontos de venda e experimentar os veículos é parte importante e vital do processo. Mas algumas empresas, como a Chevrolet, estão se adaptando em meio a tudo isso.

A montadora lançou o Operação Virtual Chevrolet, um serviço que traz toda a negociação de compra e venda de automóveis para o ambiente online, sem que você precise sair da sua casa. Segundo a Chevrolet, mais de 500 concessionárias pelo Brasil darão suporte à demanda dos clientes remotamente, mesmo em cidades onde o fechamento do comércio não foi solicitado.

Como funciona?

O primeiro passo é acessar o site da Chevrolet para conhecer mais sobre o produto e fazer uma espécie de tour pelo showroom virtual de ofertas e condições especiais de pagamento. Em seguida, o interessado responde qual canal prefere ser contatado para a conclusão do processo de compra – por telefone, WhatsApp ou e-mail. Esta etapa é conduzida por consultores especialistas, capazes até de realizar uma avaliação virtual do carro usado do cliente, caso necessário.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Imagem: Captura de Tela/ Felipe Ribeiro

Dependendo da localidade, há também opção do test-drive delivery. O próprio consultor pode levar o automóvel ao interessado para uma experimentação, seguindo todos os protocolos legais, de segurança e limpeza recomendados pelas autoridades. A entrega do veículo após a compra também segue este mesmo procedimento.

“É impressionante como uma pandemia da magnitude da que estamos enfrentando tem a capacidade de mudar nossos hábitos de maneira geral, incluindo os de consumo. Estou certo que sairemos dessa crise mais digitais do que nunca. Vamos, como consumidores, demandar isso das empresas e marcas com as quais nos relacionamos. A crise apenas acelerou esse processo. A transação da compra de um carro caminha para ser totalmente digital e, ter a possibilidade de viabilizar um financiamento de forma online é outro tremendo passo. Em tempos de pandemia, a Operação Virtual Chevrolet oferece uma opção segura aos nossos consumidores e colaboradores”, diz Hermann Mahnke, diretor executivo de Marketing da GM América do Sul.

Segundo a Chevrolet, o serviço não tem prazo determinado para ser encerrado.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.