Apple Store sai do ar por uns instantes e volta de cara nova; veja o que mudou
Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Agosto de 2021 às 11h48
Na noite de terça-feira (4), a Apple Store ficou fora do ar em várias regiões do mundo (incluindo no Brasil). Se sabia pouco sobre o que estava rolando, mas, depois de mais ou menos uma hora, o site voltou a funcionar novamente com uma interface totalmente nova e recheada de cartões.
- iPhone 13 tem suposta data de lançamento vazada
- Mac Pro ganha novas configurações e modelos chegam ao Brasil a quase R$ 700 mil
- Novos MacBook Pro e Apple Watch 7 surgem em órgãos regulatórios antes do anúncio
No começo da página, estão reunidas várias imagens que separam os produtos em categorias. Se você procura algo da Maçã, deve bater o olho na tela e já saber onde clicar para encontrar detalhes sobre modelos, acessórios ou suporte.
Nos cartões disponíveis em cada página estão os links para os principais produtos, com destaque para as cores disponíveis para cada um. Visualmente, esse elemento é bem parecido com o aplicativo da Apple Store (a loja de produtos, não a App Store, de aplicativos), então a mudança torna a experiência bem familiar para quem vem dessa versão da plataforma.
Até agora, não foram encontrados novos produtos na nova loja, então a mudança parece ter sido uma alteração visual pontual. Outra parte que parece não ter sofrido alterações foi a seção de compra — botões, escolhas de componentes e a finalização continuam exatamente como estavam antes.
A atualização da loja condiz com o padrão visual da Apple e pode não ser tão amigável para quem visita pelo desktop (com mouse e teclado), mas é ideal para consumidores que navegam pelo celular. Além disso, é uma preparação e tanto para o final do ano, época que deve ser recheada de novidades como o iPhone 13 e os novos Airpods.