Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Store sai do ar por uns instantes e volta de cara nova; veja o que mudou

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Agosto de 2021 às 11h48

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech

Na noite de terça-feira (4), a Apple Store ficou fora do ar em várias regiões do mundo (incluindo no Brasil). Se sabia pouco sobre o que estava rolando, mas, depois de mais ou menos uma hora, o site voltou a funcionar novamente com uma interface totalmente nova e recheada de cartões.

No começo da página, estão reunidas várias imagens que separam os produtos em categorias. Se você procura algo da Maçã, deve bater o olho na tela e já saber onde clicar para encontrar detalhes sobre modelos, acessórios ou suporte.

Continua após a publicidade

Nos cartões disponíveis em cada página estão os links para os principais produtos, com destaque para as cores disponíveis para cada um. Visualmente, esse elemento é bem parecido com o aplicativo da Apple Store (a loja de produtos, não a App Store, de aplicativos), então a mudança torna a experiência bem familiar para quem vem dessa versão da plataforma.

Até agora, não foram encontrados novos produtos na nova loja, então a mudança parece ter sido uma alteração visual pontual. Outra parte que parece não ter sofrido alterações foi a seção de compra — botões, escolhas de componentes e a finalização continuam exatamente como estavam antes.

A atualização da loja condiz com o padrão visual da Apple e pode não ser tão amigável para quem visita pelo desktop (com mouse e teclado), mas é ideal para consumidores que navegam pelo celular. Além disso, é uma preparação e tanto para o final do ano, época que deve ser recheada de novidades como o iPhone 13 e os novos Airpods.