Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Americanas e Samsung lançam compras online com visita virtual 3D

Por| Editado por Claudio Yuge | 30 de Setembro de 2021 às 23h40

Link copiado!

Americanas e Samsung lançam compras online com visita virtual 3D
Americanas e Samsung lançam compras online com visita virtual 3D
Tudo sobre Americanas

Já pensou em comprar online com a sensação de estar na loja física? É isso que Americanas e Samsung prometem aos consumidores com o hotsite 3D criado para os lançamentos da fabricante. Na plataforma, há informações, ambientações e interações “tão eficientes quanto as de uma loja física”. O espaço terá os lançamentos das TVs Samsung Lifestyle, QLED e Neo QLED 4K e 8K.

Anelise Righi, gerente sênior da operação de Channel Marketing na divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil, diz que o principal objetivo do projeto é trazer facilidade aos consumidores. “A iniciativa, baseada em tecnologia imersiva, vai ajudar o público a saber mais sobre cada modelo de TV e escolher aquele que mais tem a ver com seu perfil”, diz. “É um passo além em nossa estratégia de aproximação com um público cada vez mais antenado."

Continua após a publicidade

O hotsite 3D pretende destacar inovações em design, qualidade de imagem, som e conectividade dos produtos. Além disso, os consumidores poderão ver vídeos sobre cada um dos itens e ser direcionados diretamente para a página de compra do equipamento no e-commerce.

Segundo Jean Lessa, diretor de TI e marketplace da Americanas S.A., a proposta veio de estudos sobre experiência imersiva. "Fomos desafiados a ser o primeiro e-commerce brasileiro a desenvolver um projeto disruptivo para uma de nossas principais parceiras, a Samsung", destaca. “O tour virtual funciona em todos os devices, inclusive no app, e o hotsite é rico em conteúdo e experiências."

Como funciona

O tour virtual tem três salas diferentes em que o consumidor pode explorar as opções de TV e os projetores ideais para cada ambiente e necessidade. O software 3D permite circular pelo espaço, o que dá a sensação de estar dentro da sala. A navegação também funciona com óculos de realidade virtual, que permite circular pelo ambiente apenas com o movimento da cabeça.

Continua após a publicidade

É possível verificar exatamente a espessura das TVs bem como interagir em cada uma das estações. Para isso, há vídeos, trechos explicativos e fotos que ajudam a enriquecer a experiência do cliente.