Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Americanas compra rede social de livros Skoob

Por| Editado por Claudio Yuge | 16 de Setembro de 2021 às 14h10

Link copiado!

Americanas compra rede social de livros Skoob
Americanas compra rede social de livros Skoob
Tudo sobre Americanas

A plataforma para leitores Skoob agora é da Americanas. A transação, anunciada nesta quinta-feira (16), foi realizada por meio da IF Capital e não teve seu valor revelado. Com a aquisição, a companhia espera ser mais presente no dia a dia dos clientes e oferecer melhor experiência de consumo.

A Skoob atualmente tem mais de 8 milhões de usuários e foi lançada em 2009. A rede social literária oferece, além de uma biblioteca virtual para organizar as leituras, acesso a resenhas e avaliação de títulos. Por lá, é possível se comunicar com leitores, editoras e autores. Tanto a plataforma quanto o app possibilitam a interação com outras mídias sociais; e a as resenhas servem para aumentar as conversões dos títulos abordados em vendas.

Continua após a publicidade

O segmento de livros costuma funcionar como porta de entrada de novos clientes no e-commerce brasileiro. Isso porque as avaliações aumentam em até 40% a conversão da categoria.

Com usuários majoritariamente jovens — de 16 a 34 anos —, a Skoob abriga atualmente mais de 45 milhões de resenhas de obras. A partir da sua incorporação, a Americanas espera aumentar a recorrência de compra.

Fonte: Estadão