Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

AliExpress promete entregar produtos no Brasil em até 7 dias

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Junho de 2021 às 17h55

Link copiado!

AliExpress
AliExpress

O AliExpress anunciou nesta quinta-feira (17) que estabeleceu um prazo máximo de sete dias para a chegada de compras internacionais ao Brasil. Segundo a empresa, isso foi possível graças a melhorias de logística e investimentos em big data, que vão facilitar o transporte e a organização dos itens.

Segundo o AliExpress, serão operados cinco voos fretados semanais para o Brasil com o carregamento dos clientes. Além disso, a adoção de soluções de big data desenvolvidas pela empresa de logística do grupo Alibaba, a Cainiao, é possível identificar as diferentes compras de um usuário no marketplace e reuni-las todas em um só pacote.

Todo o processo, desde a separação ao embarque das encomendas, pode ser acompanhado online. Para garantir a experiência dos usuários, o AliExpress implementou, ainda, métodos eletrônicos de checagem de pacotes na entrada no Brasil, acelerando sua liberação pela alfândega e garantindo entregas expressas em território nacional. Depois que as encomendas chegam ao Brasil, a entrega fica a cargo dos Correios, o que pode levar até cinco dias úteis.

Continua após a publicidade

A empresa afirma que já trabalha para estabelecer mais uma rota semanal vinda da China, o que pode diminuir um pouco mais o período de chegada dos produtos ao Brasil.