AliExpress promete entregar produtos no Brasil em até 7 dias

AliExpress promete entregar produtos no Brasil em até 7 dias

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 17 de Junho de 2021 às 17h55
AliExpress

O AliExpress anunciou nesta quinta-feira (17) que estabeleceu um prazo máximo de sete dias para a chegada de compras internacionais ao Brasil. Segundo a empresa, isso foi possível graças a melhorias de logística e investimentos em big data, que vão facilitar o transporte e a organização dos itens.

Segundo o AliExpress, serão operados cinco voos fretados semanais para o Brasil com o carregamento dos clientes. Além disso, a adoção de soluções de big data desenvolvidas pela empresa de logística do grupo Alibaba, a Cainiao, é possível identificar as diferentes compras de um usuário no marketplace e reuni-las todas em um só pacote.

Todo o processo, desde a separação ao embarque das encomendas, pode ser acompanhado online. Para garantir a experiência dos usuários, o AliExpress implementou, ainda, métodos eletrônicos de checagem de pacotes na entrada no Brasil, acelerando sua liberação pela alfândega e garantindo entregas expressas em território nacional. Depois que as encomendas chegam ao Brasil, a entrega fica a cargo dos Correios, o que pode levar até cinco dias úteis.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Compras internacionais agora chegam em até sete dias ao Brasil. Cliente, porém, ainda precisa esperar os Correios Imagem: Jorge Villegas

A empresa afirma que já trabalha para estabelecer mais uma rota semanal vinda da China, o que pode diminuir um pouco mais o período de chegada dos produtos ao Brasil.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.