Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Olist oferece bolsas integrais de iniciação à programação para mulheres

Por| Editado por Claudio Yuge | 16 de Junho de 2021 às 23h00

Link copiado!

Divulgação/Olist
Divulgação/Olist

O Olist anunciou na última terça-feira (15) que, em parceria com a Resilia Educação, está oferecendo bolsas de estudo integrais para mulheres interessadas em aprender sobre programação. Realizado à distância, o curso está sendo ofertado para moradoras de Curitiba (PR) e São Paulo (SP) e seleciona as participantes por meio de um processo seletivo.

As inscrições para quem deseja concorrer já estão abertas e vão até esta sexta-feira (18), com início das aulas previsto para o dia 19 de julho. O curso tem duração prevista de seis meses e vai ensinar linguagens como HTML, CSS, Javascript, SQL, React e NodeJS; além de técnicas de inteligência emocional, gestão de tempo, criatividade e inovação, entre outras áreas requisitadas pelo mercado profissional.

Continua após a publicidade

Segundo Melissa Guimarães, CHRO no Olist, a decisão de ofertar o curso é resultado das disparidades na quantidade de homens e mulheres que atuam no setor da tecnologia. “Acreditamos no nosso papel de atuar de forma proativa em relação à educação, fomentando a formação de jovens mulheres em início de carreira. Este é um ótimo caminho para termos mais equidade de gênero na tecnologia e só conseguiremos isso no Olist se incentivarmos mais mulheres a buscarem essa área no mercado de trabalho”, explica.

Chance de conseguir um emprego

Ao todo, três mulheres vão ser selecionadas para ganhar a bolsa integral oferecida pelo Olist e pela Resilia Educação. No entanto, todas as participantes do programa de formação vão participar de um processo seletivo realizado pelo Olist, com chances de serem contratadas pela empresa ao final do curso.

Para realizar a inscrição, basta acessar o site oficial da parceria — clicando aqui — e preencher os dados requisitados. A empresa também convida profissionais que já possuam experiência no mercado de tecnologia a se candidatar a uma das várias oportunidades de trabalho que ela oferece em seu site, incluindo opções realizadas remotamente.