Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix lança loja online com produtos de seus filmes e séries

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Junho de 2021 às 11h00

Link copiado!

André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech
Tudo sobre Netflix

A Netflix vai se aventurar no e-commerce. A gigante do streaming anunciou nesta semana a criação de sua loja própria, a Netflix.Shop, que irá comercializar produtos relacionados aos filmes e às séries originais da companhia, além de itens com sua própria logomarca. O site, inicialmente, funcionará apenas nos Estados Unidos, mas a previsão é que outros países também recebam sua versão do comércio eletrônico.

Entre os itens vendidos na Netflix.Shop estarão camisetas, bonecos, bonés, colares, gorros e demais acessórios estampados com artes relacionadas a séries como Stranger Things, The Witcher e Eden.Segundo a própria companhia, as linhas iniciais já começam a ser vendidas imediatamente.

Essa movimentação da Netflix deve ser uma resposta ao crescimento inferior no seu número de assinantes no primeiro trimestre de 2021. O número de novos assinantes foi de 3,98 milhões em todo o mundo, uma forte desaceleração causada pela perda do "efeito novidade", já que muitas pessoas agora já conhecem a Netflix e aderiram ao serviço na primeira grande onda da pandemia, que teve início em março de 2020. A receita, entretanto, cresceu 24%.

Continua após a publicidade

É bom lembrar, contudo, que a Netflix já vende acessórios e itens de moda em sites de outras empresas, como a Amazon. No Brasil, algumas lojas de departamento também já comercializam esses produtos, tanto no e-commerce quanto em seus estabelecimentos físicos.

O Canaltech entrou em contato com a empresa para verificar a possibilidade de lançamento da loja online no Brasil, mas, segundo a Netflix Brasil, não há previsão da chegada da lojinha por aqui.

Fonte: TechRadar