Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

AliExpress e Wish lideram e-commerce internacional no Brasil

Por| 25 de Setembro de 2019 às 18h32

Link copiado!

AliExpress e Wish lideram e-commerce internacional no Brasil
AliExpress e Wish lideram e-commerce internacional no Brasil
Tudo sobre Alibaba

A empresa brasileira de pagamentos Ebanx divulgou resultado de uma pesquisa que mostra o comportamento de compras do brasileiro com sites internacionais. O e-commerce estrangeiro mais popular no Brasil, de acordo com o estudo, é o AliExpress. A plataforma pertencente ao grupo chinês Alibaba teve 23,9% das compras onlines feitas por aqui em 2018. Em segundo lugar, aparece o Wish, com sede em São Francisco-EUA (mas que possui grande oferta de itens chineses), com 23,8%.

"Os sites que trabalham com vendedores chineses estão no topo da preferência porque são os que há mais tempo adaptaram sua experiência de compra para o consumidor brasileiro. De mix de produtos a formas de pagamentos, AliExpress e Wish são brilhantes na hora de entender os hábitos de nossos consumidores", diz André Boaventura, sócio e diretor de marketing do Ebanx, em entrevista ao Estadão.

Nem mesmo o prazo de entrega afastou o consumidor brasileiro de comprar nesses sites, pois os valores de venda são muito competitivos. De acordo com a pesquisa, 48,1% das pessoas disseram considerar o preço como o principal fator para as aquisições, ao passo que 52,2% sabem que o tempo para que seu produto chegue é grande. A pesquisa mostrou, também, que 38,1% dos consumidores aceitam até 30 dias de prazo, enquanto 28,6% não têm problemas com prazos de até 45 dias.

Mesmo quando esse período é ultrapassado, os clientes entendem que a culpa, nem sempre, é do site em si. De acordo com o levantamento do Ebanx, 53,1% culpam os Correios, enquanto 38% apontam a Receita Federal como o problema. As lojas só levam a culpa para 26,4% das pessoas.

Continua após a publicidade

Olhos para o Brasil

Confiante no potencial do mercado brasileiro, a EBANX, em parceria com a AliExpress, abriu a primeira loja física da marca no país, localizada em Curitiba. Além disso, foi anunciada uma modalidade de entregas ao país que levaria menos de um mês — é o AliExpress Premium Shipping, que promete fazer o tempo de entregas cair para entre 22 e 28 dias.

Outro site importante do e-commerce chinês, o Gearbest, também anunciou mudanças no seu relacionamento com o Brasil, instalando um depósito no estado de São Paulo.

Fonte: Estadão