Gearbest abre depósito no Brasil e promete entregas em cinco dias úteis; entenda

Por Felipe Ribeiro | 05 de Setembro de 2019 às 11h00
Gearbest

O Gearbest, um dos maiores sites do e-commerce chinês, tem uma grande notícia para os consumidores brasileiros: pensando no potencial do nosso mercado, o portal vai abrir um depósito aqui no Brasil, o que, certamente, facilitará - e muito - a compra, venda e entrega dos produtos chineses por aqui. Segundo o pessoal do site Mobizoo, no auge do funcionamento deste galpão, o Gearbest promete entregas em até cinco dias úteis com frete grátis.

Já é possível, por exemplo, acessar o site e verificar quais produtos já estão disponíveis no depósito brasileiro. A novidade, que já era de conhecimento de alguns parceiros comerciais do e-commerce, está em fase experimental, portanto, nem todos os produtos que estamos habituados a ver na página global estão disponíveis, mas isso, claro, deve ser expandido nos próximos meses. Entre os destaques estão as diversas opções de dispositivos para Internet das Coisas fabricados pela Xiaomi/Miija, e os famosos fones de ouvido KZ.

A estratégia de fazer este depósito foi a solução encontrada pela Gearbest para se tornar mais competitiva no mercado brasileiro, já que ela perdeu bastante espaço no último ano com o esfriamento das importações de smartphones (graças às altas taxas), e a proibição total da importação de Android TV boxes determinada pela Anatel. Isso sem contar com a chegada da Amazon e da Xiaomi.

Imagem: Gearbest

Ainda segundo o site Mobizoo, os smartphones e eletrônicos mais parrudos encontrados no site vão demorar mais tempo para aportarem por aqui.

Para acessar o Gearbest Brasil, clique aqui.

Fonte: Mobizoo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.