Publicidade

AliExpress disponibiliza opção que reduz tempo de entrega em até 50%

Por| 16 de Maio de 2019 às 20h10

Link copiado!

AliExpress disponibiliza opção que reduz tempo de entrega em até 50%
AliExpress disponibiliza opção que reduz tempo de entrega em até 50%
Tudo sobre Alibaba

A longa espera até a chegada de um produto importado é um dos motivos para que os consumidores abandonem suas compras no AliExpress. Mas a empresa acaba de lançar uma solução que promete reduzir pela metade o tempo de entrega e proporcionar ao usuário uma economia de até 59% no custo de envio.

Nesta quinta-feira (16), o AliExpress, em parceria com a plataforma de logística Cainiao Network – que também pertence ao Grupo Alibaba –, anunciou a opção de entrega AliExpress Premium Shipping. De acordo com as empresas, o método de envio deve diminuir o tempo de entrega para de 22 a 28 dias a partir da data de confirmação do pagamento.

Hoje, se comprar algum produto no AliExpress, o consumidor brasileiro precisa esperar um prazo que varia de 30 a 60 dias. Com a opção Premium, ainda é possível rastrear o pacote e acompanhar as etapas de entrega. As empresas dizem que o custo de frete pode cair até 59% com a nova opção de envio. O "desconto" será maior para pacotes mais pesados.

"Nossos usuários adoram o AliExpress porque podem encontrar quase qualquer coisa na plataforma com preços muito competitivos; o lançamento do AliExpress Premium Shipping para o Brasil representa o nosso compromisso com este importante mercado e a melhoria contínua da experiência do consumidor", disse o diretor regional do AliExpress para a América Latina, Kang Huang.

Continua após a publicidade

O gerente geral da Cainiao Global, James Zhao comentou: "Estamos animados com o lançamento desse novo serviço de envio que apresenta eficiência logística melhorada e menores custos para o consumidor brasileiro, além de fornecer uma experiência premium de compras online para consumidores locais".

De acordo com o AliExpress, o Brasil é um de seus mercados mais importantes "devido ao enorme setor de varejo do país, que totaliza US$ 1,107 bilhões e ao forte crescimento do comércio eletrônico". No site do marketplace, consumidores encontram produtos em mais de 40 categorias. Entre os usuários brasileiros, as categorias mais populares são acessórios de telefonia móvel, relógios, eletrônicos de consumo e brinquedos.