Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

AliExpress agora aceita Pix para pagamentos internacionais

Por| Editado por Claudio Yuge | 03 de Agosto de 2021 às 16h20

Link copiado!

Divulgação/Marcello Casal/Agência Brasil
Divulgação/Marcello Casal/Agência Brasil

O AliExpress revelou nesta terça-feira (3) que se tornou o primeiro marketplace internacional a aceitar pagamentos através do Pix. A opção já estava disponível para um número limitado de clientes desde junho deste ano, quando entrou em seu período de testes, e agora pode ser usada por todos os brasileiros em qualquer compra feita através da plataforma.

A nova opção de pagamento surge como uma alternativa ao boleto — que continua sendo oferecido —, trazendo como vantagem a compensação automática do pagamento assim que ele é realizado. Junto ao Pix, os usuários também poderão continua pagando usando cartão de débito ou crédito, sendo que o último permite parcelamentos de até seis vezes sem juros.

Continua após a publicidade

"Além de assegurar o melhor preço entre os marketplaces disponíveis para brasileiros, entendemos que é preciso implementar continuamente inovações que melhorem a experiência de compra de nossos usuários, o que inclui uma logística excelente, atendimento ao consumidor no pós-venda e os meios de pagamento mais convenientes para nossos usuários", afirma Yan Di, country manager do AliExpress no Brasil.

Experiência com a China ajuda o Brasil

Segundo a empresa, sua experiência com o mercado chinês, no qual o pagamento por dispositivos mobile é predominante, ajudou a desenvolver rapidamente soluções para o Brasil. Além de oferecer opções de compra facilitadas, a empresa garante o envio de encomendas internacionais em até sete dias, graças a voos fretados semanais — para moradores da Grande São Paulo, o tempo total entre a aquisição e a entrega é de até 12 dias.

Para usar o Pix como forma de pagamento, os usuários do AliExpress precisam primeiro ter cadastrado uma chave da tecnologia junto a seus fornecedores de serviços bancários. A tecnologia foi lançada oficialmente em novembro de 2020 e já superou a soma dos pagamentos em TEDs, DOCS, cheques e boletos — para o futuro, ela deve continuar a ganhar novos recursos, incluindo métodos mais fáceis de devolver valores e realizar transações com troco em dinheiro.