Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

DJI pode lançar drone com lente teleobjetiva, SSD integrado e gravação em 5,2K

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Setembro de 2021 às 16h13

Link copiado!

The Tiffen Company
The Tiffen Company
Tudo sobre DJI

A DJI, marca chinesa de drones e acessórios para captura de vídeos, poderá lançar em breve o Mavic 3 — ou apenas DJI 3, já que a marca aboliu o termo Mavic em seu último lançamento —, a atualização do seu produto mais premium. De acordo com rumores divulgados pelo portal DroneDJ, o dispositivo trará muitas novidades em relação ao modelo anterior, especialmente nos quesitos de qualidade de imagem e autonomia de voo.

Para a captura de vídeos e fotos, o Mavic 3 deverá trazer duas câmeras, que incluem um conjunto com sensor primário de 20 MP e lente de 24 mm e abertura f/2.8-f/11. Porém, a grande novidade está na opção de uso de uma lente telefoto de 160 mm, que atuará em conjunto com um sensor de 12 MP e 1/2 polegada. O drone poderia ainda gravar vídeos em até 5,2K com imagens mais nítidas, maior nível de detalhes e um visual mais cinemático.

Continua após a publicidade

O Mavic 3 deverá vir com duas versões: uma Pro, com configurações padrão, e a Cine, com um SSD integrado e um cabo de transferência de dados a até 1 Gbps. Essa variante especial é voltada para usuários que costumam fazer capturas mais longas e/ou com resolução mais alta, sem a necessidade de trocar o cartão Micro SD a todo momento.

As versões virão com um Smart Controller atualizado, que agora terá capacidade de guiar os drones até uma distância máxima de 15 km — contra 10 km do DJI Mavic 2 Pro. O joystick ainda traz possibilidade de conexão via Wi-Fi ou LTE, sistema operacional Android, um display com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e 1000 nits de brilho máximo, com sincronia máxima via OcuSync.

O produto será mais pesado em comparação com o modelo anterior, e passará de 907 gramas para 920 gramas por conta do novo sistema de câmeras com um conjunto extra. Mesmo assim, a autonomia de bateria será mais alta, com até 46 minutos de voo ininterrupto, contra 31 minutos do DJI Mavic 2 Pro — os números são obtidos em velocidade máxima de 25 km/h e condições atmosféricas padrão, sem ventos significativos.

Continua após a publicidade

Ele também trará uma entrada USB-C para carregamento por fio diretamente no dispositivo, sem a necessidade da retirada do tanque de energia, e o controle terá uma bateria de 5.000 mAh com capacidade para até três horas de uso.

Preços e disponibilidade

O novo drone da DJI deverá ser disponibilizado inicialmente nos Estados Unidos a partir do dia 15 de novembro, com um preço sugerido de 1.599 dólares (cerca de R$ 8.644 em conversão direta) na versão Pro. A marca ainda disponibilizará um kit Fly More opcional, com hélices adicionais, três baterias e uma bolsa para carregamento, ainda sem custo divulgado. A variante Cine poderá chegar a 2.500 dólares (R$ 13.516).

Fonte: DroneDJ.com