DJI pode lançar drone com lente teleobjetiva, SSD integrado e gravação em 5,2K

DJI pode lançar drone com lente teleobjetiva, SSD integrado e gravação em 5,2K

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 28 de Setembro de 2021 às 16h13
The Tiffen Company

A DJI, marca chinesa de drones e acessórios para captura de vídeos, poderá lançar em breve o Mavic 3 — ou apenas DJI 3, já que a marca aboliu o termo Mavic em seu último lançamento —, a atualização do seu produto mais premium. De acordo com rumores divulgados pelo portal DroneDJ, o dispositivo trará muitas novidades em relação ao modelo anterior, especialmente nos quesitos de qualidade de imagem e autonomia de voo.

Para a captura de vídeos e fotos, o Mavic 3 deverá trazer duas câmeras, que incluem um conjunto com sensor primário de 20 MP e lente de 24 mm e abertura f/2.8-f/11. Porém, a grande novidade está na opção de uso de uma lente telefoto de 160 mm, que atuará em conjunto com um sensor de 12 MP e 1/2 polegada. O drone poderia ainda gravar vídeos em até 5,2K com imagens mais nítidas, maior nível de detalhes e um visual mais cinemático.

Novo drone terá duas câmeras e suporte para gravação em 5,2K (Imagem: DroneDJ.com)

O Mavic 3 deverá vir com duas versões: uma Pro, com configurações padrão, e a Cine, com um SSD integrado e um cabo de transferência de dados a até 1 Gbps. Essa variante especial é voltada para usuários que costumam fazer capturas mais longas e/ou com resolução mais alta, sem a necessidade de trocar o cartão Micro SD a todo momento.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

As versões virão com um Smart Controller atualizado, que agora terá capacidade de guiar os drones até uma distância máxima de 15 km — contra 10 km do DJI Mavic 2 Pro. O joystick ainda traz possibilidade de conexão via Wi-Fi ou LTE, sistema operacional Android, um display com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e 1000 nits de brilho máximo, com sincronia máxima via OcuSync.

Controle terá capacidade para guiar drone a até 15 Km de distância, com tela Full HD (Imagem: DroneDJ.com)

O produto será mais pesado em comparação com o modelo anterior, e passará de 907 gramas para 920 gramas por conta do novo sistema de câmeras com um conjunto extra. Mesmo assim, a autonomia de bateria será mais alta, com até 46 minutos de voo ininterrupto, contra 31 minutos do DJI Mavic 2 Pro — os números são obtidos em velocidade máxima de 25 km/h e condições atmosféricas padrão, sem ventos significativos.

Ele também trará uma entrada USB-C para carregamento por fio diretamente no dispositivo, sem a necessidade da retirada do tanque de energia, e o controle terá uma bateria de 5.000 mAh com capacidade para até três horas de uso.

Preços e disponibilidade

O novo drone da DJI deverá ser disponibilizado inicialmente nos Estados Unidos a partir do dia 15 de novembro, com um preço sugerido de 1.599 dólares (cerca de R$ 8.644 em conversão direta) na versão Pro. A marca ainda disponibilizará um kit Fly More opcional, com hélices adicionais, três baterias e uma bolsa para carregamento, ainda sem custo divulgado. A variante Cine poderá chegar a 2.500 dólares (R$ 13.516).

Fonte: DroneDJ.com

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.